Uma das promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se concretizar ainda mais cedo do que o esperado. O ministro da fazenda, Fernando Haddad (PT), disse na última terça-feira (3) que seu secretário-executivo, apresentará a proposta do programa de reestruturação das dívidas “Desenrola” aos presidentes da Caixa Econômica Federal e do banco do Brasil. Saiba mais a seguir!
Como funciona o programa do governo para quitarem dívidas?
Além das pessoas físicas, a Desenrola também inclui pequenas empresas. “Se possível, contamos também com bancos privados”, disse Haddad em entrevista ao portal “Brasil 247”. “Você tem um governo que pode mostrar os caminhos para o crédito e o caminho para os bancos públicos que farão parceria com os bancos privados para lançar o Desenrola.”
Leia em seguida: INSS: O que é a revisão da vida toda do INSS – Veja agora
Além disso, segundo Haddad, as medidas desenvolvidas pelo banco central, que visam aumentar a competitividade do sistema financeiro e de crédito e reduzir o spread, podem facilitar a implementação do “Desenrola”. No entanto, segundo o ministro, a agenda ainda “deve ser aprofundada”.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quais outras medidas facilitarão quitar dívidas em 2023?
Ademais, ao ser interrogado sobre as medidas de fomento ao mercado interno, o chefe da fazenda disse ser preciso reduzir dívidas e encargos financeiros. Além de focar na devolução do poder de compra do salário mínimo.
Leia em seguida: Surpresa: empréstimo consignado em 2023 vai ter alterações; veja o que muda
Por fim, Haddad foi consultado sobre o posicionamento de Paulo Guedes, ex-ministro da Economia, que defendia a liberdade de reservas pessoais em paraísos fiscais.
Assim, o novo ministro da fazenda disse ter apenas uma conta bancária, juntamente com a esposa no banco do Brasil, e ainda elogiou a instituição pública.
Leia em seguida: Atenção: Cuidado para não cair no golpe do 14° Salário
Quem recebe Auxílio Brasil poderá participar?
Diante disso, Wellington Dias (PT), ministro do desenvolvimento Social, disse que também serão classificados no programa Desenrola os beneficiários do Auxílio Brasil.
Leia em seguida: Notícia QUENTE: Golpe da revisão da vida toda pode prejudicar você! Entenda
“Principalmente” os que contrataram o empréstimo salarial do programa social. Para ele, o problema das pessoas que devem no empréstimo consignado é considerado prioritário!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Então clique no link e saiba mais.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.