Veja aqui quem tem direito a receber um aumento de 25% na aposentadoria, ultrapassando até o teto de pagamentos do INSS! Confira!
Veja o vídeo abaixo com mais informações sobre este novo aumento para aposentados e outras novidades! Confira!
Quem pode aumentar a aposentadoria em 25%?
Em suma, quem nunca pensou em receber mais, não é mesmo? Ter um dinheiro sobrando, economizar para realizar um sonho ou melhorar a qualidade de vida no geral, não faltam motivos para querer ganhar mais.
Todavia, para a vasta maioria de beneficiários do INSS, os pagamentos têm o valor de apenas um salário mínimo. Um valor que permite o básico em qualidade de vida, mas limita muito o acesso a gastos adicionais.
Leia mais: Notícia quente: Folha de pagamento dos aposentados tem surpresa; Acaba de sair
Portanto, dentro desses 15 milhões de beneficiários do INSS que recebem apenas um salário mínimo, existem beneficiários da aposentadoria por invalidez, benefício pago por diversas mazelas que impedem um trabalho regular.
Para estes é muito comum a contratação de cuidadores, profissionais sem os quais atividades diárias das mais simples tornam-se impossíveis. Pagos do próprio bolso.
Leia mais: Saiu agora: Surpresa na folha de pagamento dos aposentados; Veja como receber
Dessa forma, visando ajudar estes aposentados especificamente, o INSS já aprovou um aumento de 25% na aposentadoria destes beneficiários em específico, valor a ser gasto com a contratação destes cuidadores.
O benefício pode ser solicitado pelo MEU INSS, e uma perícia deverá ser realizada para aferir a necessidade do profissional.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como solicitar este aumento de 25% na aposentadoria?
O benefício de aumento da aposentadoria em 25%, aos aposentados por invalidez, com a necessidade de contratar cuidadores, deve ser solicitado:
- Pelo site do MEU INSS;
- Pelo aplicativo do MEU INSS;
- Pelo telefone 135;
Leia mais: Prazo para pagamento de R$ 150 extras no Bolsa Família pega beneficiários de surpresa; entenda
Uma vez solicitado o aumento, o INSS fica encarregado de agendar uma perícia médica, onde será aferida a necessidade do cuidador para a concessão do benefício.
É importante portar documentos pessoais com foto e documentos médicos originais (caso hajam). O INSS tem até 45 dias para responder ao pedido de aumento, uma vez solicitada a análise.
Leia também: Décimo quarto salário liberado para Idosos; Veja quando será pago e como receber essa grana! Valor anunciado
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Vitória dos aposentados: PODE COMEMORAR STF já confirmou
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!