Em cada início de ano, novas metas são traçadas e também um novo calendário de pagamento dos aposentados é disponibilizado INSS (Instituto Nacional Seguro Social). Ou seja, em 2023, não seria diferente. Assim, veja no artigo a seguir o novo calendário oficial de pagamentos.
Veja os valores dos benefícios para 2023 com o novo salário mínimo
É válido começar dizendo que a grande maioria dos benefícios do inss é com base no valor do salário mínimo. Nesse sentido, com a entrada do novo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o valor base do salário mínimo deve mudar, além de ter o reajuste anual da inflação, Lula anunciou que o salário mínimo deve ter um ganho real de 7,43%, ou seja, o salário mínimo vai mudar de R$1212 para R$1302.
Leia mais: Lula vai pagar 14º salário dos aposentados? Confira aqui!
Veja o novo calendário de pagamento dos aposentados do inss
Para saber a data do pagamento do seu benefício do INSS é necessário saber o seu número do cartão benefício do INSS, pois através dele que se faz a divisão dos dias de pagamento. Logo, para saber o seu dia basta ver qual é o número do dígito final do seu cartão benefício, antes do traço.
Então, veja a seguir o calendário de pagamento dos aposentados do INSS. Assim, confira!

Leia em seguida: Salário mínimo de 2023: Aposentados vão receber aumento!
Veja como receber o benefício do inss
Para receber o benefício do inss e saber em qual banco será disponibilizado, você deve acessar o Meu INSS, ou então entrar em contato com a Central 135. Entretanto, se for a primeira vez que você vai receber, é necessário comparecer na data prevista no banco ou local indicado para receber.
Leia mais: INSS cancela pagamentos de Pensão por Morte! Veja agora
No entanto, se você já recebeu benefício do INSS antes, pode escolher por receber o pagamento do benefício na instituição financeira em que você possui contracorrente ou poupança, caso a instituição possuir contrato com o INSS.
Leia mais: INSS Faz Anúncio Preocupante para Aposentados
Entenda como evitar bloqueio do beneficio do inss
Em resumo, para não ter problemas com bloqueios de benefícios do INSS, é necessário ter a certeza de que o seu cadastro está em dia. No entanto, no caso da aposentadoria por invalidez e auxílio-doença, todos que não passaram por perícia médica há mais de 6 meses, ou não possuem previsão de alta, deverão passar pelo pente-fino do INSS.
Leia Mais: Aposentados têm dois pagamentos liberados em dezembro; saiba quais são agora mesmo! Consulte
Confira também
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.