Calendário de janeiro do auxílio-gás
O auxílio-gás é um benefício entregue para as famílias de baixa renda para ajudar na compra do botijão de gás de 13 quilos. Veja como receber e qual o calendário de janeiro que já foi liberado.
Leia mais: Calendário PIS/Pasep 2022 já foi divulgado?
O valor do auxílio-gás é cerca de R$ 52,00, o que representa 50% do preço do botijão de gás e será concedido a cada dois meses para os beneficiários. . Para ter direito, os solicitantes precisam seguir alguns requisitos, como:
- Ter inscrição no Cadastro único e manter os dados atualizados
- Renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo por pessoa
- Família com membro que receba Benefício de Prestação Continuada (BPC) que tenham cadastro único
- Preferencialmente, o valor do auxílio será pago para mulheres chefes de família e será priorizado as mulheres vítimas de violência doméstica e que estejam sob algum programa de proteção
Além disso, quem é beneficiário do Auxílio-Brasil, também receberá o auxílio-gás. Inclusive, esses beneficiários receberão os dois valores juntos. Para o mês de janeiro, o calendário de pagamento do auxílio-gás já foi divulgado e ele segue a mesma ordem do calendário do auxílio-brasil, conforme o número final do NIS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Calendário

Para o saque do auxílio-gás não foi disponibilizado nenhum cartão específico, ele pode ser realizado com o cartão do antigo Bolsa Família, usando a mesma senha. O saque também pode ser feito pelo aplicativo Caixa Tem, seguindo o passo a passo:
- Selecionar a opção saque sem cartão no menu;
- Selecionar a opção gerar código para saque;
- Informar o valor desejado para saque;
- Digitar a senha
- Se dirigir a um caixa eletrônico ou casa lotérica e informar o código para receber o valor
Leia mais: 14° Salário 2022: Confira a data de pagamentos
Se você gostou das informações sobre calendário auxílio-gás, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: