A João Financeira traz uma ótima para os trabalhadores com contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem comemorar uma boa notícia: Para quem tinha saldo positivo em 31 de dezembro de 2022 vai receber lucro a mais.
Então, neste artigo, vamos entender do que se trata esses valores. Assim, veja!
Do que se trata os valores a mais pagos pelo FGTS?
Neste ano de 2023, se você tinha saldo positivo em 31 de dezembro de 2022, vai receber o lucro do FGTS. Logo, o pagamento será feito neste ano de 2023. Nesse sentido, mais uma vez, o fundo é uma garantia de pagamento em caso de demissão sem justa. No entanto, ele pode também ser usado em outros casos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Entretanto, você sabia que teria direito a uma “bonificação”? Desde que foi instituído no Brasil, o FGTS tem sido uma aposta para os trabalhadores em diversas situações, inclusive financiamento da casa própria. Assim, falaremos mais a respeito dos lucros a seguir.
Entenda sobre os valores a mais do FGTS em 2023
Em relação a bonificação do FGTS, é válido dizer que os valores que estão na conta do trabalhador é pego emprestado e usado para financiar as obras como ferrovias, de geração de energia elétrica, saneamento básico, dentre outras. Em razão disso, rende lucros.
Logo, a lei define que os valores que renderam em um ano tem que ser depositados nas contas até 31 de agosto do ano seguinte. Ou seja, todos aqueles que tinham saldo positivo em 31 de dezembro de 2022 vão receber o lucro do FGTS em 2023 de acordo com a quantia que cada pessoa tem na conta vinculada.
Leia mais: CALENDÁRIO INSS 2023, quando vou receber?
Veja como saber se tem direito ao lucro do FGTS
Então, para saber se tem direito ao lucro do FGTS, você deve consultar o extrato do FGTS. Assim, pode ser no site ou no aplicativo Meu FGTS. Entretanto, para saber os valores exatos, deverá aguardar a distribuição dos valores no período estipulado.
E além disso, você também pode conferir se tem direito aos valores em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ao informar os dados pessoais para o acesso à informação. Assim, fique por dentro de tudo aqui na João Financeira!
Leia mais: Ótima notícia: Novo governo confirma pagamento do Bolsa Família de R$600; Veja calendário
Confira também
Confira: STF proíbe os empréstimos consignados? Veja o vídeo.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!