Saque do FGTS foi liberado. Receba o seu
A Caixa Econômica Federal liberou o saque aniversário do FGTS neste mês de janeiro. Confira quem tem direito a receber integralmente e como sacar:
Leia mais: Como conseguir isenção de IPTU em 2022
O saque aniversário é uma modalidade que disponibiliza para as pessoas físicas consultarem os saldos que tem disponíveis no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e, se a pessoa tiver valor disponível e quiser sacar, pode fazer a antecipação no mês de aniversário.
A retirada funciona da seguinte forma: a pessoa poderá sacar uma quantidade do seu FGTS, mais uma parcela adicional uma vez ao ano, conforme a tabela a seguir:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Leia mais: Pagamento do 13° Salário dos Aposentados em 2022
Quem pode realizar o saque aniversário?
A modalidade de saque aniversário do FGTS destina seus valores aos trabalhadores com carteira assinada e que tenham um valor disponível no Fundo de Garantia. A Caixa Econômica Federal estima que cerca de 1,3 milhões de brasileiros podem realizar o saque aniversário em janeiro. O valor que isso representa é cerca de R$ 1,9 bilhão.
A Caixa Econômica Federal divulga um calendário com as datas em que o saque pode ser feito. Porém, o saque não é obrigatório. Caso não haja o saque dentro de 3 meses, o valor retorna ao seu FGTS. O saque aniversário é uma categoria opcional, ou seja, para aderir o trabalhador precisa comunicar a Caixa Econômica Federal sobre a migração. Para isso, deve acessar o aplicativo do FGTS ou realizar pelo site oficial fgts.caixa.gov.br.
A consulta do saldo pode ser feito pelo aplicativo do FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal, para isso, é necessário ter o número do NIS ou o CPF. Será necessário cadastrar uma senha para acesso.
Leia mais: Novo Abono Extra Libera até R$2424 para os aposentados e pensionistas
Se você gostou das informações sobre saque FGTS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: