Em 2022, a revisão da vida toda foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, trazendo várias vantagens para muitos aposentados. No entanto, uma nova alteração foi anunciada na semana passada com relação à revisão.
Dessa forma, neste artigo, veja as últimas notícias com relação à mudança na revisão da vida toda! Assim, veja!
Veja quem pode fazer a revisão da vida toda
Em primeiro lugar, para poder fazer a revisão o aposentado tem que ter se aposentado antes de 13 de Novembro de 2019. Ou seja, aqueles que podem pedir pela revisão da vida toda são as pessoas que se aposentaram entre 1999 e 12 de Novembro de 2019.
Leia Mais: SURPRESA PARA PENSIONISTAS: Margem social de empréstimos libera valores para todos; veja agora
No entanto, o aposentado só poderá solicitar a revisão se tiver recebido a primeira aposentadoria há no máximo 10 anos. Em uma exceção, se você entrou com a ação judicial para revisão antes de completar os 10 anos de recebimento, mesmo que o processo tenha sido suspenso por causa da espera do julgamento, você ainda tem direito à revisão.
Em se tratando dos benefícios do INSS, todos podem passar pela revisão da vida toda desde que o beneficiário cumpra os requisitos descritos acima. Entretanto, o único benefício da previdência que não entra nessa revisão é o salário maternidade.
Leia mais: INSS libera novo cartão para os aposentados: Confira
INSS anuncia mudança na revisão da vida toda
Na última semana, o INSS anunciou mudança na revisão da vida toda. Em um primeiro momento, a norma da revisão determinava que a solicitação só poderia ser feita a partir de um processo judicial. No entanto, foi incluída a opção da revisão nas plataformas digitais do órgão previdenciário.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Nesse sentido, com a nova atualização, os aposentados terão mais segurança e praticidade para fazer a solicitação. No entanto, ao mesmo lado, se torna um perigo para aqueles que ainda não entenderam do que se trata a revisão e podem ter o seu benefício reduzido!
Entretanto, o INSS afirmou, que a nova opção nas plataformas digitais serve apenas para diferenciar o pedido das demais revisões do Instituto, e não para dar entrada no processo de revisão da vida toda do INSS. No entanto, é necessário entrar em contato um profissional antes de fazer a solicitação.
Leia mais: Dataprev anuncia surpresa na folha de pagamento deste mês
Veja também
AGORA sim Margem Social LIBERADO para APOSENTADOS! Confira no vídeo como funciona esse novo benefício do INSS
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.