PIS/Pasep: SAIU NOVO Calendário
O PIS/Pasep, é o abono salarial assegurado aos cidadãos brasileiros, que exercem atividade remunerada, com sua carteira de trabalho devidamente registrada. O repasse do valor do PIS/Pasep, é realizado anualmente, não ultrapassando o valor de até dois salários mínimos vigentes. O pagamento do abono, não ocorreu no ano passado, sendo assim, vão ser pagos neste ano.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp
Estima-se, que sejam pagas duas remessas do PIS/Pasep neste ano, referente aos anos de 2020 e 2021, que são os chamados ano-base, contudo, o calendário de pagamentos ainda não foi liberado para consulta. O Governo Federal, ainda não comunicou, como deverá ser feito o repasse do PIS/Pasep em 2022, mas acredita-se, que seja realizado ainda neste mês de janeiro, ou no próximo mês, ou seja, em fevereiro.
Contudo, há uma grande chance do abono do PIS/Pasep, ser pago duas vezes durante este ano, isso pelo fato, de que, o Governo não efetuou o pagamento do mesmo no ano-base referente a 2020, o que seria passível de acumulação para então ser feito agora em 2022.
PIS/Pasep: O que é?
O abono do PIS/Pasep, visa os trabalhadores que estão regularizados, seja na iniciativa pública ou privada, que se enquadrem nas seguintes normas, veja:
Leia mais: 14° Salário do INSS: Pagamento para 2022 CONFIRMADO
-> Ser inscrito no PIS ou Pasep, devendo ser superior a 5 (cinco) anos;
-> Precisará ter trabalhado por no mínimo 30 (trinta) dias, durante o ano-base;
-> Seus ganhos mensais durante o período, não podem ser superior a 2 (dois) salários mínimos;
-> Ser registrado no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).
Valor do PIS/Pasep:
O valor do PIS/Pasep, é repassado com até um salário-mínimo, somente para os trabalhadores que exerceram suas atividades durante o ano-base. Mas atenção, terá direito ao salário mínimo cheio, o cidadão que trabalhou o ano todo, já, aqueles que trabalharam um período menor, receberão proporcional ao tempo trabalhado.
Sendo assim, com o valor do salário mínimo estimado em R$ 1.212,00 para este ano, esse será o abono que o trabalhador irá receber quando fizer jus ao valor integral do benefício do PIS/Pasep.
Leia mais: Confira agora: Benefícios desconhecidos!
Se você gostou das informações sobre o PIS/Pasep, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: