Empréstimo Consignado do INSS: Mudou as REGRAS – Saiba Agora
O empréstimo consignado, é realizado diariamente, por inúmeros beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o que se intensificou desde o início de 2020, quando ocorreu o primeiro surto de Covid-19 no Brasil e consequentemente, acabou afetando a vida financeira das famílias brasileiras.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp
Nesse sentido, o limite para consignação, havia passado de 35% para 40%, com o objetivo de auxiliar os aposentados e pensionistas do INSS, a ter maior acesso aos empréstimos, o que somente foi possível, através da entrada em vigor da medida provisória, que estipulava este aumento no perdurar da pandemia.
Contudo, a ampliação desse crédito, chegou ao fim no dia 30 de dezembro/2021, em decorrência de ser o último dia de trabalho do ano, para as instituições financeiras. Assim, atualmente, o limite para consignação voltou a ser de 35% para os segurados do Instituto.
O crédito consignado, nada mais é, que a solicitação de valores, em que as parcelas serão debitadas diretamente na folha mensal do benefício do segurado, possuindo os menores juros ofertados no mercado, o que atraí ainda mais os beneficiários para realizarem a consignação.
Leia mais: Novos abonos são LIBERADOS pelo Governo Federal
Desde o início deste mês, os aposentados e pensionistas do INSS, podem comprometer 35% da sua renda mensal, sendo destinado 30% para crédito pessoal e os 5% restantes, é para o cartão de crédito consignado.
Assim, o segurado que realizar a contratação, poderá efetuar o pagamento em até 84 vezes, ou seja, 7 anos, possuindo como tempo de carência para começar a pagar entre 30 a 60 dias. Mas atenção, os novos beneficiários do INSS, devem aguardar 90 dias, para solicitar o desbloqueio para empréstimo junto ao INSS, para após a liberação, contratar o empréstimo consignado. Atualmente, a regra geral, estabelece como idade máxima para contratação 80 anos para os segurados.
Vale destacar, que cada caso deve ser analisado de acordo com suas peculiaridades, para que dessa forma, o beneficiários consigna fazer a contratação que almeja da melhor forma.
Leia mais: Confira agora: Benefícios desconhecidos!
Se você gostou das informações sobre as Mudanças dos Empréstimos Consignados compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: