Margem consignável retorna ao percentual de 35%
Neste ano de 2022, a margem consignável acabou retornando ao seu percentual original, no qual, neste momento já se encontra em 35%. Confira:
No final do mês de março do ano passado, ocorreu a aprovação de uma nova lei, sancionada pelo presidente da república Jair Messias Bolsonaro. Conforme a lei, realiza então um acréscimo de 5%, totalizando desta maneira uma margem consignável de 40%. Sendo então 35% do salário podendo comprometer na contratação de empréstimos consignados e 5% para gastos por meio de cartão de crédito.
Leia mais: Salário mínimo é reajustado para R$1.212!
O objetivo do acréscimo, que ficou conhecido como “Margem Emergencial” por muitos brasileiros, era de alguma forma auxiliar o povo brasileiro em virtude da pandemia do Covid-19 que afetou a economia do país e as finanças de boa parte da população brasileira.
Com a economia do país abalada, o índice de desemprego no país acabou tendo um crescimento, desta forma, para muitos a única fonte para a quitação de dívidas e compra de produtos base, acabou se tornando os empréstimos consignados. Como o aumento que ocorreu com a margem consignável, acabou disponibilizando a contratação de empréstimos consignados de maior valor.
Portanto, conforme a medida provisória, a margem consignável de 40%, só estaria disponibilizada até o final do ano de 2021, com isso, a partir de 1º de janeiro, a margem retornou a seu patamar original de 35%. A contratação desta modalidade de empréstimo, utilizando o percentual, pode ser feita pelos seguintes grupos:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Servidores Públicos: Municipais, estaduais e federais que se encontram em situação ativa e inativa;
- Militares que se encontram em situação ativa e inativa;
- Trabalhadores CLT.
Com o percentual da margem consignável original, 30% agora pode ser comprometido então com empréstimos consignados e 5% com gastos gerados pelo cartão de crédito. Como essa modalidade de empréstimos, os pagamentos das parcelas são descontados diretamente do salário ou benefício previdenciário do contratante, as taxas de juros costuma ser uma das mais baixas do mercado.
Contratação de empréstimos consignados
Além da mudança da margem consignável, ocorreu muitas mudanças nas contratações de empréstimos consignados neste ano de 2022, desta forma, ative as notificações do blog da João Financeira para se manter informado das mudanças que estão ocorrendo com os empréstimos!
Está precisando de alguma ajuda financeira? Entre em contato com nossa equipe especializada e preparada para atender você por meio do WhatsApp, sem que você precise sair de casa!
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre os empréstimos consignados.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? 13º salário: Decreto definiu quais as datas dos pagamentos
Se você gostou das informações sobre a margem consignável, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: