13° salário vai ser antecipado para janeiro?
Desde que a pandemia começou, os abonos de fim de ano, ou 13° salário foram pagos de forma antecipada aos segurados do INSS. Seguindo novo decreto divulgado, no ano de 2022 também ocorrerá a antecipação do benefício.
Leia mais: O que mudou no Empréstimo Consignado em 2022?
Em 2020, primeiro ano de pandemia, começou a ser antecipado o pagamento do 13° salário aos segurados do INSS, com exceção de quem ganha Benefício de Prestação Continuada, pois esses não tem direito ao abono extra. Em 2021, novamente foi antecipado para os mesmos segurados.
Muitos beneficiários do INSS estão aguardando a antecipação do 13° salário em 2022. Antes mesmo de ocorrer o recesso parlamentar, foi especulado que o pagamento seria já nos primeiros meses do ano. Porém, foi divulgado através de um novo decreto que as liberações serão feitas junto com os benefícios do INSS nos meses de agosto (1ª parcela) e novembro (2ª parcela), o que significa que será mais tarde que nos anos anteriores.
Leia mais: Quem tem direito a revisão artigo 29?
Como não é pago abono final de ano desde 2020, foi proposto o 14º salário, que é uma parcela extra aos aposentados e pensionistas a fim de equilibrar as finanças, visto que os preços mudaram muito desde então. Porém, esse ainda não foi aprovado. Falta a votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, no Senado Federal e a sanção do Presidente da República.
No caso de ser aprovado, será pago aos beneficiários que ganham até dois salários mínimos, limitando-se a esse valor. O calendário de pagamentos do 14º é março de 2022 e 2023, caso aprovado até essa data.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Se você gostou das informações sobre antecipação do 13º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: