Para o ano de 2022 e 2023 é essencial que, especialmente os beneficiários do INSS, entenda quem possui direito ao 14º salário. Portanto, fica claro que as pessoas que recebem benefícios do INSS obviamente irão receber esse abono. No entanto, pessoas que recebem certos auxílios também estão aptas a receber o 14º salário.
Leia mais: Tenho direito a receber o Auxílio Brasil
Esse é um abono que visa trazer bastante benefícios para a população e a economia brasileira, tendo em vista a situação no qual o vírus da COVID-19 deixou o mundo inteiro. Enfim, venha conhecer tudo sobre o assunto e principalmente ver se você está na lista das pessoas beneficiárias.
Veja quem possui direito a receber o 14º salário
De acordo com as informações divulgadas no relatório do Projeto de Lei 4367/2020, existem alguns grupos que vão receber o benefício do 14º salário. São eles todos os segurados e dependentes do INSS, ou seja:
- Aposentados e pensionistas;
- Pessoas que recebem auxílio doença;
- Pessoas que recebem auxílio acidente;
- Pensão por morte;
- Auxílio reclusão;
Quem não terá direito ao 14º salário:
- Beneficiários do BPC;
- Pessoas que recebem pensão vitalícia;
- Amparo previdenciário por invalidez do trabalhador.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Esses são ambos os grupos de quem possui direito ao 14º salário e os que não possuem esse direito. Mas é claro que devemos lembrar que isso pode ser atualizado ou alguma exceção pode aparecer. Sendo assim, é sempre bom ficar atento a possíveis mudanças que possam ocorrer.
As datas de pagamentos do benefício estão previstas para março de 2022 e 2023.
Qual é a principal função do benefício do 14º salário?
Claro que esse benefício visa principalmente ajudar os beneficiários do INSS e de outras vertentes que acabam se encaixando no grupo e que têm o direito de receber o abono de salário no ano de 2022 e 2023. No entanto, sua função vai além e atua diretamente dentro da economia do nosso país. Vamos te explicar melhor.
Primeiramente devemos compreender os estragos econômicos que a pandemia causou ao mundo inteiro. Isso pode ser visto ainda hoje com a dificuldade de achar recursos financeiros para pagar o próprio benefício do 14º salário.
Enfim, esse valor que vai ser repassado durante dois anos em duas parcelas para os beneficiários e ajudar a economia do país no giro econômico e, consequentemente, voltar para a roda financeira.
Leia mais: Entenda o que é o 14º salário
Portanto, se você é um dos beneficiários de quem possui direito ao 14º salário continue conectado em nosso Blog e fique atualizado com conteúdos diários, para não perder a data exata do recebimento. Assim que divulgado o calendário oficial colocaremos aqui.
Gostou das informações sobre o 14º salário? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do 14º salário: