13° salário: Datas para ser pago em 2022!
Nos últimos anos, mais precisamente nos dois últimos o 13° salário foi antecipado para os aposentados e pensionistas do INSS, com o objetivo de amenizar os impactos negativos causados pela pandemia do covid-19.
Leia mais: Calendário de pagamento do 13º Salário já foi anunciado
O 13° salário foi adiantado nos meses de abril e junho de 2020 e maio e julho para o ano de 2021, e na chegada de 2022 muitos segurados estão na expectativa de terem o abono antecipado novamente.
Portanto, por meio de um decreto de número 10.410/20 que foi publicado pelo Governo Federal ainda em 2020, novas regras para o pagamento do 13° salário foram estabelecidas. Onde a primeira parcela do 13° salário está prevista para ser paga junto ao benefício do mês de agosto e a segunda será debitada em novembro.
O 13° é um direito obrigatório de todos os trabalhadores e também dos segurados que recebem aposentadoria, pensão, salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Os pagamentos da primeira parcela referente ao 13° salário iniciam nos últimos cincos dias úteis do mês 08 (agosto) e vão até os cinco primeiros dias úteis do mês 09 (setembro). As datas de depósitos alteram de acordo com o número de benefício de cada cidadão.
Já no caso da segunda parcela para os beneficiários será correspondente à diferença entre o valor total do abono anual e o valor antecipado da primeira parcela. Assim, a segunda parcela deve ser paga nos cinco últimos dias úteis de novembro e cinco primeiros dias úteis de dezembro, a depende do valor e número final do benefício.
Viu isso? Quem tem direito a revisão artigo 29?
Se você gostou das informações sobre o 13° salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: