O INSS anunciou recentemente uma importante mudança sobre a Revisão da Vida Toda. Afinal, segundo o pronunciamento do órgão, o pedido poderá ser feito pelo aplicativo MEU INSS.
Por meio da Revisão da Vida Toda, os aposentados de todo o Brasil, poderão aumentar a média dos seus salários mensais. Portanto, recebem um valor mais alto! Veja como.
Revisão da Vida Toda pelo Meu INSS
A novidade no Meu INSS pegou a todos de surpresa. Afinal, o pedido da revisão da vida toda foi incluído no aplicativo. Mas o Instituto disse que a opção ainda não está em pleno funcionamento.
Isso porque precisam aguardar o acórdão identificar quais providências precisam ser tomadas nesse procedimento. A opção foi criada para diferenciar essa das demais revisões.
Afinal, essa ação precisa de uma atenção especial. Porém, é necessário aguardar um parecer do STF e da Procuradoria do INSS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Saiba quem tem direito à revisão
Os beneficiários do INSS que podem solicitar a revisão são aqueles que começaram a receber a aposentadoria entre 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019. Portanto, aqueles que se aposentaram depois da Reforma da Previdência não têm direito à solicitação.
Leia mais: Urgente: Bancos comunicam atraso no pagamento de aposentados; Confira
Além disso, é necessário ter muito cuidado. Afinal, após fazer o pedido de revisão, a aposentadoria será recalculada e não há como retroceder o valor. Dessa forma, se incluir os salários antigos for diminuir a aposentadoria, poderá prejudicar o beneficiário.
Sendo assim, a revisão da vida toda do INSS é vantajosa somente para os aposentados que ganhavam um salário alto antes de 1994. Mas não é nada fácil saber se vale a pena ou não adotar a medida.
O ideal é procurar um advogado especialista para que ele faça o cálculo da revisão antes de entrar com o pedido. Assim, você também tira todas as suas dúvidas sobre o procedimento.
Como a revisão do INSS aumenta o salário
A ideia de aumentar a aposentadoria anima muitos beneficiários. Afinal, a revisão da vida toda pode acrescentar o benefício do segurado em até 30%. Portanto, em alguns casos o valor do benefício mensal pode aumentar mais de R$ 1000, o que sobe ainda mais a margem dos consignados. Sendo assim, o valor do empréstimo que os aposentados podem solicitar também muda.
Leia mais: Veja como se aposentar aos 40 e aos 50 anos; confira regras para 2023!
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!