Auxílio-gás: Definido calendário 2022
O benefício do auxílio-gás começou a ser distribuído no fim do ano de 2021 para famílias que residem em cidades onde foi decretado calamidade pública. Para as demais famílias, começou a ser pago em janeiro. Agora, o Governo Federal divulgou o calendário para os outros meses de 2022.
Leia mais: Salário dos aposentados e pensionistas tem novos valores definidos
O auxílio-gás é um programa assistencial de transferência de renda do Governo Federal, destinado para famílias de baixa renda para ajudar na compra do botijão de gás de 13 quilos. Estima-se que cerca de 5,5 milhões de famílias recebem o benefício. O valor do auxílio-gás corresponde a R$ 52,00. Para quem recebe auxílio-brasil, o pagamento do auxílio-gás será feito junto.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O calendário do auxílio-gás é definido pela ordem do último número do NIS (antes do traço e dígito verificador). A distribuição do auxílio-gás iniciou em 18 de janeiro para pessoas beneficiárias do Auxílio-Brasil, mas já tinha sido iniciada a pessoas que residem nos municípios da Bahia e de Minas Gerais que decretaram estado de calamidade pública devido às chuvas.
Calendário

Leia mais: Liberadas as datas do 14º salário Confira
Quem tem direito ao auxílio-gás
Para receber o benefício, as famílias precisam se enquadrar em alguns requisitos:
- Famílias precisam estar cadastradas no Cadastro Único, com renda mensal per capita igual ou inferior a R$ 606,00;
- Famílias que tenham em seus membros alguém que receba Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esta precisa residir no mesmo domicílio. O BPC é pago para pessoas com deficiência ou idosos com mais de 65 anos que não tenham como prover renda.
- O auxílio-gás será concedido, preferencialmente, para mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob monitoramento de medidas protetivas de urgência.
O valor corresponde a 50% do valor do botijão de gás de 13 quilos. O valor médio do botijão é divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). O auxílio será concedido a cada dois meses aos seus beneficiários. O programa terá duração de 5 anos.
Leia mais: Novo benefício começa ser pago na próxima semana
Se você gostou das informações sobre auxílio-gás, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: