CONFIRA AGORA: Antecipação dos pagamentos do 13° salário 2022
O 13° salário, pago anualmente para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), foi antecipado nos últimos dois anos, por conta da pandemia do Covid-19. Sua antecipação também deverá ocorrer neste ano de 2022.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A antecipação ocorrida nos anos anteriores, foi muito importante para ajudar na qualidade de vida dos segurados do Instituto, Mas, não completamente, pois a economia brasileira foi extremamente afetada, e o salto do valor dos produtos como do gênero alimentício, o combustível e o gás de cozinha, também aumentarem e de modo exorbitante. Pesando assim, no bolso dos cidadãos brasileiros.
Contudo, até o momento, o Governo Federal, ainda não se manifestou, a respeito da possível antecipação do13° salário agora em 2022. Pois, mesmo com o número de casos de coronavírus crescendo constantemente nas últimas semanas, não ficou definido como uma nova onda, que possa possibilitaria o pagamento adiantado.
Não sendo antecipado o 13° salário, o repasse deverá ocorrer conforme estabelece o Decreto de n.º 10.410 de 2020, que determinou, que o pagamento será feito em duas parcelas. A primeira, será paga a partir de agosto, já a segunda, a partir do mês de novembro.
Leia mais: INSS: Grana Extra para os Aposentados CONFIRMADA
Veja a seguir, o calendário de pagamentos, elaborado conforme o Decreto publicado pelo Governo:

Vale lembrar, que possíveis movimentações ainda estão passíveis de ocorrer, inclusive a antecipação do 13° salário, que deverá ganhar mais força, a partir do dia 02 de fevereiro, quando os parlamentares retornam as suas atividades, sendo que, no momento, estão em recesso parlamentar.
Leia mais: LIBERADO Calendário de Pagamentos do PIS/Pasep para 2022
Se você gostou das informações sobre a Antecipação do 13° salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: