Bolsa família começou a ser pago no último dia 18 e deve atender aproximadamente 21 milhões de pessoas. Confira a seguir se foi aprovado e quem tem direito de receber o 13º salário do bolsa família.
Com a vinda de um novo ano, algumas pessoas já estão preocupadas com dezembro. Umas das principais preocupações, por exemplo, trata-se do pagamento do 13º salário para usuários que fazem parte do Bolsa Família. Com a mudança de governo, muitas pessoas esperam que este adicional comece a ser pago.
13º salário do bolsa família
Por mais que o desejo de um 13º salário do bolsa família seja muito, não há nenhum tipo de previsão de pagamento do abono natalino. Lembrando que não existe nenhuma lei que obrigue o Governo Federal a pagar um adicional de final de ano. Dessa forma, o presidente pode escolher em pagar ou não.
Leia mais: INSS paga 1 bilhão em atrasados! Veja quem recebe!
O 13º salário do Bolsa família foi uma das promessas de campanha do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Posteriormente de ser eleito, Bolsonaro pagou um extra no final de 2019. Contudo, nos anos seguintes, infelizmente o extra não foi repassado aos segurados.
Nas eleições do ano de 2022, Bolsonaro novamente fez a promessa de pagar um 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família. Desta vez, apenas para as mulheres que faziam parte do programa.
Leia em Seguida: Dataprev acaba de fazer comunicado sobre novo salário mínimo dos aposentados; veja como ficará o valor do benefício
Contudo, é de extrema importância frisar que Bolsonaro não venceu as eleições. Consequentemente, seu adversário, Lula (PT) que ganhou as eleições, não prometeu nada em relação à criação de um 13º salário a esse determinado grupo.
Em tese, ele pode pagar em 2023, mas não se comprometeu com este adicional.
Leia mais: ACABA DE SAIR: 14° salário vai ser PAGO por LULA? Confira data e valores do pagamento do abono extra
Pagamento extra do Bolsa Família
Além de continuar o pagamento no valor de R$600, Lula também prometeu pagar mais R$150 para as famílias que possuem criança de até seis anos. Este adicional não tem relação com o 13º salário, e será pago mensalmente incluso ao benefício.
O adicional ainda não foi oficializado. Entretanto, o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) garante que os pagamentos iniciam em março.
Leia mais: Prova de vida do INSS já começou! Veja o novo sistema!
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!