Segurados devem realizar Prova de Vida em 2022?
Aposentados e pensionistas do INSS devem atentar-se para esse ano de 2022, pois a prova de vida voltou a obrigatoriedade, mesmo após passar três meses suspensa.
Leia mais: FGTS: Ótima Oportunidade para os Trabalhadores em 2022
Segundo informações que o próprio INSS dispôs, existem aproximadamente 3 milhões de segurados que precisam realizar a comprovação, referente ao ano de 2021, entre os meses de janeiro e abril.
Caso ocorra a não realização da prova de vida, seu benefício será suspenso a partir do mês de fevereiro de 2022.
Entre março de 2020 e maio de 2021 a prova de vida do INSS esteve estacionada, sem precisar fazer por obrigação, em virtude das medidas sanitárias estabelecidas por conta da pandemia de covid-19.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Porém o INSS voltou com o procedimento em julho do ano passado (2021) e logo, em outubro, houve uma nova suspensão porque o Congresso Nacional conseguiu derrubar o veto do presidente Jair Messias Bolsonaro.
A baixo veja até o momento as datas oficiais do INSS, na qual podem sofrer alterações:

A comprovação que você está vivo, deve ser realizada na instituição financeira responsável pelo pagamento mensal do seu benefício. Por conta disso, o tipo de procedimento varia de acordo com cada banco.
Consegue fazer a prova de vida pelo aplicativo/site MEU INSS aqueles que possuem biometria facial cadastrada no Denatran ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais: Empréstimo Consignado: Mudanças que ocorreram em 2022!
Se você gostou das informações sobre prova de vida, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: