Tabela PIS Pasep 2022 – Veja as datas em que vai receber
Depois de dois anos sem receber, finalmente os trabalhadores poderão sacar os seus abonos salariais. Para o ano de 2022, já foi divulgada a tabela PIS Pasep com as datas de pagamento. Confira!
Leia mais: CONFIRA: Como solicitar o Auxílio Inclusão
Os trabalhadores que cumprem os requisitos para receber o abono salarial PIS/Pasep recebem um valor extra de 1 salário mínimo de acordo com o tempo trabalhado no ano-base de pagamento. Em 2022, será pago o abono referente ao ano de 2020. Confira o valor que cada trabalhador receberá de acordo com o tempo trabalhado:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Para receber, o trabalhador precisa ter inscrição no PIS Pasep há 5 anos, no mínimo; precisa ter trabalhado o mínimo de 30 dias no ano-base de 2020; ter recebido um salário de até dois salários mínimos e as informações na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS precisam estar atualizadas.
Algumas pessoas que cumprem os requisitos estão informando que aparecem como não habilitadas quando fazem a consulta de seu saldo. Isso pode ter acontecido, pois existia um prazo até o dia 30/09/2021 para encaminhar as informações na RAIS.
Leia mais: Revisão da vida toda VEJA quem tem direito!
Caso apareça como não habilitado, é necessário verificar na empresa o que ocorreu e, se o responsável tiver perdido o prazo, deve encaminhar uma retificação para a Caixa Econômica Federal para que possa receber corretamente. Se as informações foram enviadas corretamente, mas aparece como não habilitado, é um provável erro no sistema e a Caixa está consertando para que até o dia do recebimento do benefício esteja tudo certo.
Por não ocorrer o pagamento em dois anos devido a pandemia de Covid-19, os trabalhadores estavam aguardando que fosse em dobro nesse ano. Porém, o Governo Federal não divulgou orçamento suficiente para pagar dois abonos, ficando novamente um ano para trás.
Calendários dos abonos
Leia mais: Auxílio Gás: como funciona o benefício
Se você gostou das informações sobre PIS Pasep, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: