Recentemente, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que o saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) será interrompido. Após o anúncio, 2,2 milhões de saques foram sacados até 24 de janeiro, segundo a Caixa Econômica Federal, totalizando R$ 1,11 bilhão. Saiba mais, como ficará e quem ainda pode sacar a seguir!
Como funciona o saque-aniversário do FGTS?
Em resumo, o empregado pode aderir ao saque aniversário e sacar parte do FGTS anualmente no mês do aniversário.
Leia em seguida: Notícia Quente: Esses Aposentados Têm Direito A 4 Cartões Com Benefícios; Veja Então Se Você Tem Direito A Eles
No entanto, quando o trabalhador sacar parte do FGTS a cada ano, ele deixará de receber o valor depositado pela empresa em caso de rescisão sem justa causa. Recebe um pagamento com valor de apenas 40%.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem poderá sacar o saque-aniversário em 2023?
A partir de março deste ano, a diretoria do FGTS aparentemente não poderá mais exigir uma modalidade que permitisse aos trabalhadores desenbolsar um valor predeterminado por mês de aniversario dele.
Leia em seguida: Notícia Quente: INSS Vai Pagar Mais De R$1 Bilhão Atrasados; Então Veja Quem Vai Receber Aqui
No entanto, quem participou de saques em seus aniversários não precisa se preocupar. Porque nada vai mudar. Eles ainda podem fazer saques no mês de aniversário. Assim, os nascidos no dia 1º de fevereiro podem escolher uma agência da Caixa e realizar o saque-aniversario para descontar do FGTS.
Leia em seguida: Novidade: Veja As Mudanças Na Prova De Vida Do INSS
Além disso, também é possível antecipar saques por meio de bancos privados, onde a instituição financeira bloqueia o valor do FGTS a ser custeado no mês de aniversário.
Como sacar o saque-aniversário do FGTS?
Para sacar o saque aniversário, siga estas etapas seguintes:
Leia em seguida: Surpresa: Aposentados Têm Novo Aumento De Margem Nos Empréstimos; Assim, Veja Qual É
- Entre no app do FGTS (disponível para Android ou iOS) ou site fgts.caixa.gov.br;
- Faça login;
- Escolha “Saque-aniversário”;
- Clique em “Modalidade Saque-aniversário”;
- Clique em “Optar pelo Saque-aniversário”;
- Por fim, após ler os termos, confirme.
No entanto, deve-se lembrar que, se um funcionário optar por não participar no aniversário e decidir voltar ao modo rescisão os funcionários só poderão fazer alterações após 24 meses.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Então clique no link e saiba mais.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também;
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!