A partir da última terça-feira (18), o Governo Federal começou a liberar o pagamento Auxílio Brasil, novo programa de repasse de renda que substitui o antigo Bolsa Família. Assim, de acordo com as informações governamentais, mais de 17 milhões de famílias receberão o benefício e o governo, pela primeira vez, zerou a fila de solicitação do auxílio em 2021.
Leia mais: 13º SALÁRIO afinal será ANTECIPADO? Veja agora!
Mesmo com o objetivo de substituir o Bolsa Família, o Auxílio Brasil apresenta algumas similaridades como o cronograma de pagamento, que segue a mesma lógica do seu irmão mais velho. Juntamente com esse benefício também inicia-se o pagamento do Auxílio Gás, com o objetivo de ajudar as famílias com necessidade. Confira logo abaixo o calendário de pagamentos e os valores.
Calendário de pagamento Auxílio Brasil
Como falamos anteriormente, o cronograma de pagamentos segue a mesma lógica do Bolsa Família.
Para se situar melhor, confira o calendário:
aqui calendario
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Lembrando que esse benefício é dedicado às famílias que estão em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Contudo, se você ainda não conhece essas duas classificações explicaremos logo abaixo.
- Famílias consideradas de extrema pobreza com renda per capita mensal de até R$105;
- Famílias em situação de pobreza com renda per capita mensal de até R$210 (Nesse último caso, só serão contempladas as famílias que tenham em sua composição gestante ou adolescente de até 21 anos).
Como funciona o pagamento do Auxílio Brasil
Aquelas famílias que já estavam presentes no programa Bolsa Família antes do lançamento do Auxílio Brasil migraram de uma forma totalmente automática para o novo programa. Isso aconteceu desde novembro do ano passado. Assim, esses beneficiários continuarão com o mesmo cartão e senha para conseguir sacar o valor direto do caixa eletrônico.
Juntamente a isso, as famílias que recebiam o benefício através do aplicativo Caixa Tem continuarão no mesmo sistema, ou seja, recebendo pelo app movimentando o dinheiro de forma digital. Isso porque ao lançar o novo programa o Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal já realizaram a atualização do aplicativo para o seu novo formato de Auxílio Brasil.
Leia mais: Aumento de Margem Empréstimo Consignado
Vale lembrar que as famílias também começaram a receber o Auxílio-Gás de forma retroativa no dia 18 de janeiro, ou seja, juntamente com o Auxílio Brasil e continuará dessa mesma maneira até o fim dos pagamentos no dia 31.
Gostou das informações sobre o Auxílio Brasil? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações: