Contribuições do INSS: Mudanças para o mês de Fevereiro – Saiba mais
O valor das contribuições do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), passará por mudanças a partir do mês de fevereiro, afetando principalmente, os empregados domésticos, empregados com carteira assinada e trabalhadores avulsos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Os benefícios, foram reajustados com base na taxa inflacionária de 10,16%, divulgada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), dessa forma, quem recebem um valor mensal pequeno, irá contribuir menos junto ao Instituto, já os que ganham mais, devem contribuir mais.
Os novos valores das contribuições estipulados, somente contarão a partir do mês fevereiro, isso porque, são correspondentes ao mês de janeiro. Vale lembrar, que as arrecadações referentes ao mês de dezembro de 2021, são pagas em janeiro, assim, seguem a tabela do ano anterior.
Valores das contribuições para 2022:
Devido à Reforma da Previdência, ocorrida no ano de 2019, as contribuições passaram a ter caráter progressivo, ou seja, são cobradas de acordo com a parcela equivalente ao salário que se encaixe em cada faixa. Por exemplo, os trabalhadores que ganham o valor mensal de até um salário mínimo, contribuem sobre o percentual de 7,5%.
Confira a tabela completa dos novos valores das contribuições para 2022, que serão efetivados a partir do mês de fevereiro:

Veja a seguir, os valores dos benefícios programados para 2022:

Leia mais: AVISO: 14° Salário do INSS: PAGAMENTO EM MARÇO
Se você gostou das informações sobre as Contribuições do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: