13º salário já está sendo pago aos segurados INSS?
Aposentados e pensionistas do INSS aguardam para receber algum abono extra devido a situação econômica que alguns estão enfrentando. Nos dois anos anteriores, houve a antecipação desse abono do INSS. Veja agora como fica o pagamento em 2022:
Leia mais: Antecipação do Saque Aniversário CONFIRA:
O 13º salário do INSS foi pago aos seus segurados de forma antecipada em 2020 e 2021 a fim de ajudar os aposentados e pensionistas a enfrentarem a pandemia de Covid-19 que acabou impactando a economia. Dessa forma, nos dois anos acabaram ficando sem nenhum abono no fim de ano.
Para 2022, o Governo Federal havia divulgado antes do fim ano de 2021 que não vai acontecer a antecipação, pois a vacinação avançou no país e, como a antecipação havia sido uma liberação de emergência, esse ano não havia a necessidade. Porém, os casos de Covid-19 começaram a aumentar novamente e isso serviu de alerta para a possibilidade do pagamento antecipado do 13º salário em 2022.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A princípio, os pagamentos da 1º e 2º parcela do 13º salário vão ocorrer de agosto a dezembro para os segurados que ganham um salário mínimo e mais, de acordo com o calendário de pagamentos dos benefícios, pois o 13º salário será liberado junto com os pagamentos dos benefícios.
Porém, esse calendário do 13º salário não é definitivo, a decisão sobre o pagamento do 13º salário antecipado pode mudar, dependendo dos acontecimentos até lá. Pode ser que seja aprovado alguma medida ou até alguma mudança na economia que faça com que o pagamento seja feito antes.
Leia mais: Contribuições do INSS: Mudanças para o mês de Fevereiro – Saiba mais
Calendário de pagamento do 13º

Leia mais: 13º salário do INSS 2022: Confira as datas de pagamento
Se você gostou das informações sobre antecipação do 13º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: