Por essa ninguém esperava! O governo Lula chegou trazendo uma série de boas notícias para o trabalhador, e uma delas é sobre perdão de dívidas.
Essa é uma das notícias que mais estão dando o que falar ultimamente e se você tem dívidas em seu nome e está negativado no SPC/ Serasa, talvez esse seja o melhor momento para você.
Saiba agora porque estão falando sobre a anistia de débitos e se é verdade que o presidente vai perdoar as dívidas de várias pessoas em 2023.
Quais as dívidas serão perdoadas?
Existe uma possibilidade de pessoas que são beneficiárias do Auxílio Brasil, possam obter algum apoio para o pagamento de suas dívidas de empréstimo consignado.
O presidente Lula estuda uma forma de perdoar a dívida de milhões de brasileiros que em decorrência do aumento da inflação nos últimos anos recorreram aos empréstimos.
A ideia é que as pessoas que solicitaram empréstimos no ano de 2022, tenham suas dívidas perdoadas, mas por enquanto há apenas a possibilidade.
Leia mais: Alguns aposentados e pensionistas podem receber o 13º salário em novembro!
Inicialmente é preciso ponderar que o Auxílio Brasil será suspenso para reavaliação da lista de beneficiários e por enquanto estão sendo liberadas outras estratégias.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Auxílio Brasil e negociação
De acordo com informações do ministro do Desenvolvimento Social, estão sendo lançadas medidas para renegociação da dívida dos beneficiários do Auxílio Brasil.
Se você tem empréstimo consignado em seu nome e contratou em 2022, então pode ter a possibilidade de renegociar o valor dos juros e a quantidade de parcelas.
Leia mais: Governo lança opção para complementar aposentadoria complementar, como funciona?
A verdade é que muitas pessoas estão endividadas e buscando formas de limpar o nome e poder sanar as suas dívidas da melhor forma possível. Mas, por que demora tanto para liberar o perdão das dívidas?
Porque o governo Lula ainda não perdoou as dívidas?
As dívidas ainda não foram perdoadas porque existem outras instituições envolvidas além da autarquia do governo federal.
Com certeza, é preciso ponderar antes de mais nada, se a Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras poderão anistiar as dívidas sem se prejudicarem.
Essas instituições são muito importantes para que a máquina pública funcione, pois são responsáveis pelo pagamento de benefícios e abonos liberados pelo governo.
Leia mais: Aposentados e Pensionistas recebem abono extra de R$4500
Muitas famílias estão em situação de vulnerabilidade econômica e é preciso entender que a sugestão dos parlamentares e agora também do presidente Lula, são muito relevantes para apoiar os mais necessitados.
Mas a dívida é gigantesca, flutuando na casa de mais de R$ 9,5 bilhões, e antes de bater o martelo na decisão da anistia será necessário pesar todos os prós e contras.
Agora é aguardar um pouco o andamento do governo, e esperar que a melhor decisão seja tomada em benefício de toda a sociedade.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!