13° Salário do INSS antecipado em 2022?
Estamos no início de 2022, e um dos temas destaques quanto aos benefícios pagos pelo INSS, diz respeito ao pagamento do 13° salário destinado aos aposentados e pensionistas. Esse tema tem grande relevância pois o abono foi antecipado por dois anos respectivos, em 2020 e 2021, por conta da pandemia do covid-19.
Leia mais: FGTS: Ótima Oportunidade para os Trabalhadores em 2022
Vale ressaltar que a antecipação foi determinada pelo Governo Federal através de uma Medida Provisória, visando combater os efeitos econômicos recorrentes da pandemia. Dessa forma, para este ano de 2022, o governo não estuda uma nova antecipação tendo em vista que a pandemia encontra-se no devido controle.
Lembrando que apenas de não ter o 13° salário no primeiro semestre esse ano, desde o ano de 2006 o governo realiza a antecipação do benefício aos segurados.
Em junho de 2020 novas mudanças foram publicadas no Decreto 10.410, na qual alteraram o regulamento da Previdência Social, aprovado pelo decreto nº 3.048 de 1999 e, consequentemente, estabeleceu alterações em alguns benefícios como o pagamento do 13º salário.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A partir das mudanças trazidas pelo decreto, ficou determinado que o pagamento do 13º salário aos segurados do INSS será antecipado todos os anos para as seguintes datas:
- 1ª parcela do 13º salário será paga junto ao benefício mensal de agosto;
- 2ª parcela do 13º salário será paga junto ao benefício mensal de novembro.
Com base nas definições anteriores, já é possível consultar as datas exatas de pagamento de cada parcela. Lembrando que o pagamento dos benefícios do INSS possuem dois calendários, sendo eles divididos entre um grupo que recebe um salário mínimo e outro valores superiores há isso. Confira:

Leia mais: Empréstimo Consignado: Mudanças que ocorreram em 2022!
Se você gostou das informações sobre o 13° salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: