INSS: O que deve fazer para ser contemplado com o teto da aposentadoria!
Contribuintes do INSS, querem saber de como é possível ser contemplado pelo valor teto da aposentadoria. Confira como:
Neste início de ano, ocorreu um reajuste de 10,16% nas aposentadorias, pensões por morte e demais benefícios do INSS. Dessa forma, acabou então aumento o teto dos benefícios previdenciários concedidos pelo instituto em 2022, no qual ano passado se encontrava em R$6.433,57 passou para R$7.087,22.
Leia mais: Prova de vida poderá não ser mais obrigatória
Cálculo das aposentadorias:
Para ser contemplado pelo teto do INSS, não é fácil, só não basta contribuir com o valor limite para o instituto nos anos que prestou serviço, pelo motivo que os pagamentos das aposentadorias levam em consideração um média dos salários que o contribuinte teve durante sua vida.
O cálculo do valor das aposentadorias, não é considerado somente as faixas dos últimos salários recebidos, mas é feita então uma média dos salários desde julho de 1994, sendo então corrigida pelo INPC até um mês anteriormente à solicitação de aposentadoria.
Com a reforma da previdência de 2019, tivemos então uma alteração muito importante no qual, a regra anterior dos cálculos dos benefícios, excluía os 20% menores salários recebidos durante a vida do trabalhador. Com a reforma da previdência de 2019, todos os salários recebidos na vida do contribuinte, passaram a fazer parte desse cálculo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quanto tempo deve trabalhar para receber o teto do INSS:
Conforme as regras estipulas do INSS, os homens então que contribuíram por mais de 20 anos e as mulheres que então contribuíram por mais de 15 anos, estes devem receber 60% do valor médio salarial + 2% por ano a mais que este trabalhador este em mercado de trabalho. Para ser possível chegar ao valor integral, se torna necessários os homens terem trabalhado contribuindo por 40 anos, já as mulheres por 35 anos.
Porém, vale ressaltar que o recebimento do valor integral, não significa que este trabalhador vai ser contemplado com o teto. Os contribuintes para receberem os 100% contribuindo com o valor mais alto, ainda se torna necessário, considerar as mudanças que ocorreram com os índices de correções das contribuições ao passar dos anos.
Além desses fatos, também as mudanças que ocorreram nos valores do teto, dessa forma, se você realmente deseja ser contemplado com o teto do INSS, os homens devem então trabalhar por cerca de 43 anos e as mulheres por 38 anos.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o teto do INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? Saiu Ofício: Aumento de Margem! Empréstimos consignados INSS
Se você gostou das informações sobre o teto do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: