O salário em dobro do INSS é uma possibilidade para milhões de beneficiários. Portanto, o pagamento desse valor poderá ser realizado entre os meses de janeiro e fevereiro de cada ano.
Os beneficiários poderão aproveitar essas possibilidades, desde que autorizem o banco no qual recebe o seu benefício, ou seja, uma instituição de confiança.
Confira agora tudo sobre o projeto de pagamento do salário em dobro do INSS, se você terá direito e a partir de quando o crédito será liberado em sua conta.
Salário em dobro INSS: confira essa proposta
O salário em dobro INSS é uma proposta de lei que está em tramitação no Congresso Nacional e pode causar impacto positivo na vida de aposentados e pensionistas.
Primeiramente, a ideia é que durante os meses de janeiro e fevereiro, os beneficiários solicitem a antecipação de um salário que será creditado em sua conta.
Portanto, ao longo de 11 meses e do 13º salário o valor será débito em parcelas iguais e sem juros, sem onerar o governo federal e sem causar transtornos aos beneficiários do INSS.
Leia mais: Alguns aposentados e pensionistas podem receber o 13º salário em novembro!
Um salário extra no começo do ano seria providencial para os aposentados, pois neste período sempre surgem muitas despesas e ainda tem que arcar com as do fim do ano anterior.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Previsão para liberar o salário em dobro INSS
O projeto foi iniciado em abril de 2022 e já foi julgado pela primeira comissão de deputados. Agora ela procede em tramitação por outras comissões.
Quando ela for aprovada na Câmara dos deputados, passará para o Senado e será posteriormente autorizada pelo presidente Lula.
Leia mais: Atenção: Não caia no golpe da prova de vida do INSS
Com a aprovação desse projeto de lei, apenas alguns beneficiários poderão ter acesso aos valores. Por isso veja agora quem terá direito e como ter acesso ao benefício.
Quem poderá receber salário em dobro?
A pergunta que fica no ar, é, quem poderá receber salário em dobro? Apenas alguns beneficiários terão esse direito.
Ou seja, a lista engloba aposentados e pensionistas, além de pessoas que também recebem o Benefício de Prestação Continuada- BPC e o Auxílio Brasil.
Além disso, também poderão solicitar o salário em dobro, militares ativos e inativos e também, servidores públicos ativos e inativos.
Leia mais: INSS fechou folha de pagamento de aposentadorias; Saiba mais
Agora que você já sabe como ter acesso ao salário em dobro e quem tem direito a esse benefício, basta acompanhar a tramitação do projeto e torcer para ser aprovado o mais rápido possível.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!