Ótima notícia! Margem do empréstimo consignado aumentará 5%
Quem necessita de empréstimo consignado pode contar com uma novidade boa em relação à margem consignável. Acontece que foi solicitado ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro que a margem retorne aos 40%. Veja:
Leia mais: Empréstimo Consignado em 2022: Mudanças na contratação
Durante a pandemia, a margem para contratar empréstimo consignado aumentou de 35% para 40% a fim de ajudar os aposentados e pensionistas do INSS a terem acesso a valores maiores de empréstimo consignado. A vantagem dessa modalidade é a taxa de juros mais baixa em relação a outras linhas de crédito.
O empréstimo consignado é uma linha de crédito que desconta as parcelas de pagamento diretamente da conta bancária do aposentado e pensionista. Esse empréstimo também está disponível para servidores públicos, com desconto diretamente do salário.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A margem do empréstimo consignado é o valor máximo da renda que pode ser comprometida com parcelas de empréstimo consignado ou com cartão de crédito consignado. Atualmente a margem é 35% e, desse valor, 30% pode ser comprometido com o empréstimo e 5% com cartão de crédito consignado.
Pedido para margem aumentar
Muitos aposentados e pensionistas retiraram toda a margem de empréstimo que tem direito. Por conta disso, não podem mais fazer solicitação. As aposentadorias e pensões, muitas vezes, são a maior renda familiar e aumentar a margem será importante para que a família não passe por dificuldades.
Outro ponto, é que, não podendo contratar empréstimo consignado, os aposentados e pensionistas irão recorrer a outras modalidades de crédito, como empréstimo pessoal, que tem juros mais elevados. Por isso, o Senador Luis Carlos Heinze encaminhou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro, onde pedia para que a margem aumentasse 5% novamente, pelos próximos 12 meses.
Leia mais: INSS: Abono extra programado para 2022 – Saiba mais
O Senador Luis Carlos Heinze divulgou um vídeo em suas redes sociais informando que o Presidente Jair Bolsonaro entrou em contato avisando que já recebeu o ofício solicitando o aumento de margem e encaminhou para que sua assessoria dê andamento.
Leia mais: Liberado calendário e regras das parcelas do 13° Salário
Se você gostou das informações sobre a margem do empréstimo, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: