Você está buscando um empréstimo que envolva uma linha de crédito com menos juros e que possa ser renovado na Caixa? Além disso, está com score baixo ou negativado, complicando ainda mais a sua situação? Calma, tem uma saída muito prática e estratégica para quem precisa desse tipo de auxílio financeiro e está sem muitas opções. Essa pode ser a saída para quem precisa de dinheiro extra para contas emergenciais. Quer saber como conseguir? Confira a matéria até o final e veja as dicas que separamos para você.
Leia em seguida: Perícia do INSS 2023: Entenda como funciona!
Penhor da Caixa
“O Penhor CAIXA é uma linha de crédito com uma das menores taxas do mercado e sem burocracia.
Com o Penhor, você sai com seu dinheiro na hora sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. Além disso, seus bens ficam em total segurança no cofre da CAIXA e você pode renovar seu contrato quantas vezes precisar. E, depois de quitar seu contrato, você recebe seu bem de volta. Os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia para os clientes com relacionamento na CAIXA.” – essa é a explicação que a Caixa dá em seu site oficial a respeito deste tipo de empréstimo.
O empréstimo da Caixa é oferecido através da linha de crédito feito pela estratégia de Penhor da Caixa, que não leva em consideração o score ou se o CPF do cliente está negativado, sendo uma excelente opção para quem precisa de dinheiro rápido e fácil. Isso é excelente para quem se encontra em uma situação difícil perante as financeiras e instituições bancárias que exigem o famoso “nome limpo” e que, no Brasil, está cada dia mais difícil devido às crises enfrentadas nos últimos anos. O cliente leva um objeto de valor à Instituição que será avaliado pelo banco, tendo o dinheiro liberado na hora, sem muita burocracia e com juros mais baixos do que os outros empréstimos. Os valores liberados variam de 50mil a 100mil reais, sendo uma oportunidade excelente para reformas, emergências de saúde, investimentos, dar entrada em sua casa própria e demais necessidades que você julgue necessária.
Exemplos de objetos de valor aceitos pela Caixa para liberar o empréstimo:
– Joias;
– Canetas de valor;
– Relógios;
– Pratarias de valor;
– Pérolas originais;
– Metais e pedras nobres como ouro, diamante, etc.
Leia em seguida: Como funciona o cartão benefício do INSS: Confira suas vantagens e como adquirir o seu
Como solicitar?
Para você contratar este serviço, vá pessoalmente até uma agência da Caixa que seja habilitada para oferecer essa modalidade de crédito e receba todas as orientações necessárias para conseguir o empréstimo que você procura. É possível ainda solicitar pelo site do banco quais as agências que estão habilitadas para este tipo de empréstimo, pois nem todas possuem profissionais para fazer a análise precisa do valor do objeto penhorado.
Não esqueça de levar consigo:
– O objeto a ser penhorado;
– Seus documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência.
Leia em seguida: Oficial: Governo libera calendário de pagamento do 13º salário do INSS; Consulte as datas
FGTS
Há também a possibilidade de quem está negativado e precisa de dinheiro aderir ao saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e pedir a antecipação. O crédito é rápido e fácil. O pedido pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo da Caixa. É possível antecipar até 5 períodos do FGTS, basta se informar devidamente junto à sua agência bancária ou pelos meios online.
Leia em seguida: INSS: Contribuição dos MEIS subiu na quarta-feira! Confira!
ATENÇÃO!!
Se você optou pelo penhor da Caixa, vale destacar que a instituição avaliará o objeto que você levou para ser penhorado e determinará os detalhes do contrato com detalhes como taxa de juros, parcelas, valores e demais alinhamentos. É possível você escolher o prazo do contrato e também se irá renová-lo, se necessário. O dinheiro será liberado na hora e é uma das formas mais práticas para quem precisa de empréstimos simplificados e ágeis. Ao quitar seu empréstimo, você recebe seu objeto de volta e no estado qual foi entregue ao banco. O valor total mínimo do empréstimo é de R$ 500,00, ou seja, não são aceitos itens que valham menos do que o valor mínimo. Além disso, falsificações, réplicas e demais produtos que não sejam originais ou com materiais que não tenham valor de mercado, não são aceitos.
Por sua vez, para clientes filiados à Caixa, o empréstimo pode chegar a 100% do valor do objeto de garantia. Mas não se esqueça de uma coisa muito importante: caso a dívida não for paga dentro de 30 dias da data de vencimento do período de pagamento, o objeto penhorado será leiloado e o dinheiro fica disponível imediatamente após o contrato ser concluído.
Em caso de mais dúvidas, é possível entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, disque: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões).
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Leia em seguida: Como consultar pensão INSS? Passo a passo
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!