CONFIRA AGORA quem tem DIREITO ao VALE GÁS!
Recentemente, o governo federal começou a desembolsar as verbas do Vale Gás. O benefício atenderá mais de 5,4 famílias espalhadas por todos os estados brasileiros, começando pelos estados de Minas Gerais e Bahia, atingidos pelas fortes chuvas. Por isso, as famílias recebem esse benefício desde dezembro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, excluindo esses dois estados, os demais grupos passaram a receber o vale gás no dia 18 deste mês, e o cronograma de pagamento continuou com o depósito Auxílio Brasil. Portanto, a data de pagamento é baseada nos números do NIS e termina em 31 de janeiro para aqueles que possuem final NIS 0.
Segundo informações do Ministério da Cidadania o Governo Federal está realizando um investimento de aproximadamente R$285 milhões e com isso as famílias receberão o valor equivalente a 50% do preço médio de um botijão de 13kg.
Dessa forma, o governo definiu esse valor tendo como base a média de preço que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) calculou.
Como citado anteriormente, as famílias dos estados de MG E BA receberam seus benefícios ainda no mês de dezembro de 2021, devido ás fortes chuvas que atingiram essas regiões.
Leia mais: INSS: Cobrança de Empréstimos NÃO SOLICITADOS – Veja AGORA
Então, quando levamos em conta essas famílias com um total de 108.000 beneficiários, temos cerca de 5,58 milhões de famílias que estão recebendo e receberão vale gás. Além disso, a maioria dessas pessoas está no Nordeste, onde temos cerca de 2,74 milhões de famílias que precisam de auxílio do governo.
Após isso, em seguida vem o Sudeste com 1,78 milhões, o Norte com cerca de 535,7 mil famílias, o Sul com mais 349,7 mil e por último a região Centro-Oeste com um total de 167,6 mil beneficiários.
Quem possui direito:
- Cidadãos que estão inscritas no CadÚnico, com renda per capita de no máximo meio salário mínimo (R$606,00);
- Tenham entre os seus componentes que vivem na mesma alguém que receba Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- A lei estabelece que o auxílio será concedido “preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas.
Leia mais: INSS: Abono extra programado para 2022 – Saiba mais
Se você gostou das informações sobre o vale gás, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: