Urgente! Banco Central libera dinheiro aos brasileiros
Uma boa oportunidade foi dada aos brasileiros pelo Banco Central. Diante da crise econômica, o dinheiro que estava retido em contas encerradas poderá ser sacado. Veja como:
Leia mais: Como saber o número do benefício do INSS
Os cidadãos brasileiros podem checar se têm algum valor para sacar nas instituições financeiras onde tiveram conta. O Banco Central criou um sistema que permite essa verificação. O Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR) permite que os trabalhadores e empresas consultem se possuem algum saldo de contas encerradas, parcelas de empréstimos e tarifas cobradas indevidamente, recursos não procurados após encerramento de consórcios, etc.
De acordo com o Banco Central, são cerca de R$ 8 bilhões que as pessoas possuem para receber e, muitas dessas pessoas, não têm conhecimento acerca desses valores. A consulta pode ser feita no site do Banco do Brasil, na página Minha Vida Financeira (para acessar clique aqui), digitar o CPF ou CNPJ e ver se há algum valor a receber. Se o beneficiário tiver valores, ele deve acessar o site chamado Registrato para ver o valor total, o banco e ao que se refere o dinheiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Para acessar o Registrato, o beneficiário deve ter login dessa plataforma ou login gov.br nível prata ou ouro. No caso de estar aparecendo a informação “Solicite aqui”, o beneficiário pode receber os valores por Pix, TED ou DOC. Mas, se na plataforma aparecer o símbolo de um telefone, significa que os valores devem ser recebidos diretamente na instituição financeira.
As contas anteriores ao ano de 2001 não aparecem nesse sistema. Mas, há uma plataforma para consulta nesses casos, basta o beneficiário ter o nome do banco e o número da conta de depósito. Para consultar clique AQUI. Certamente, essa oportunidade de verificar os valores é de grande ajuda, pois, muitas pessoas podem precisar desse dinheiro que é seu por direito.
Leia mais: Liberação na conta de R$606 para todos no INSS!
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Devido ao grande número de acessos dos brasileiros consultando se tem direito, o sistema do Banco Central sofreu uma queda e a instituição decidiu suspender os acessos temporariamente. Os brasileiros devem conseguir fazer a consulta novamente a partir do dia 14 de fevereiro.
Leia mais: 6 maiores dúvidas sobre empréstimo consignado
Se você gostou das informações sobre a consulta de saldos, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: