Essa notícia vai abalar muita gente! O pagamento décimo terceiro INSS é esperado todos os anos por aposentados e pensionistas, que de antemão já fazem muitos planos.
Infelizmente essa notícia vai pegar muita gente de surpresa e por isso você deve ter atenção a esse artigo.
Para ficar por dentro das novidades de hoje, não deixe de acompanhar o blog do João Financeira, nem de ler este artigo até o final.
Quem tem direito ao pagamento décimo terceiro INSS?
Para muitos aposentados e pensionistas o direito ao pagamento do décimo terceiro do INSS é válido por tempo indeterminado.
Entretanto, algumas pessoas infelizmente deixarão de receber o benefício, pois não cumprem os requisitos básicos para ficar na lista de beneficiários do INSS.
Leia mais: Blog da João Financeira dá dicas de como acelerar seu processo de aposentadoria por invalidez
Aposentados, pensionistas, pessoas que recebem auxílio doença e salário maternidade vão receber normalmente, mas quem vai ficar sem receber o abono natalino?
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem fica sem receber o pagamento décimo terceiro INSS?
Quem fica sem receber o pagamento do décimo terceiro do INSS, portanto, são as pessoas beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada, o BPC.
Mais um ano que acaba e esses beneficiários não têm direito a esse benefício que seria a salvação para muitas famílias que dependem do BPC para viver.
Apesar de o valor do benefício ser equivalente ao salário mínimo vigente, no valor de R$ 1.302, o 13º salário não será pago mais uma vez à classe BPC.
Porque o BPC não recebe o 13º do INSS?
O beneficiário BPC não recebe o pagamento do décimo terceiro do INSS, porque ele recebe o benefício do governo sem ter contribuído com o INSS ao longo da sua vida.
Esse benefício é para as pessoas que têm mais de 65 anos e têm uma incapacidade permanente que as impede de trabalhar.
Leia mais: Saiu agora: Falha do FGTS em seguir inflação devolverá R$ 300 bilhões ao brasileiro
Para liberar o abono natalino, seria necessário que um projeto de lei fosse aprovado no congresso, desde que haja orçamento liberado para pagamento desse benefício.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!