O dinheiro esquecido no banco, o chamado SVR (Sistema Valores a Receber), agitou muito o Brasil durante o ano passado. Isso porque, foram mais de 2 bilhões de Reais disponibilizados para quem tinha direito a algum valor.
Entenda mais informações e receba o dinheiro esquecido nos bancos agora em 2023 no artigo em seguida!
Leia em seguida: Notícia boa: R$ 1150 disponíveis para os aposentados; Veja como sacar e quem tem direito
Receba o dinheiro esquecido agora!
Em primeiro lugar o cidadão que quer receber o dinheiro esquecido no banco em que criar uma conta no Gov.Br, o site do Governo Federal que responsável por reunir todas as informações dos cidadãos brasileiros. Aliás, esse site vem ficando cada vez mais importante para reunir informações.
Desse modo, o mesmo deve fazer o cadastro e depois consultar no site. Entretanto, grande parte dos cidadãos brasileiros não tinham direito a receber nada e muitos acabaram se frustrando. Além disso, os valores que foram esquecidos no banco, para retirar, poderiam chegar até no máximo o valor de 60 salários mínimos.
Dessa maneira, mesmo aqueles que tinha eventualmente direito a receber mais, não devem receber. Agora, para o ano de 2023, o governo e o Banco Central ainda não anunciaram nenhuma medida para fazer a retomada desse programa.
Isso porque a maioria, já receberam o que precisavam durante o ano passado. E também havia um prazo para consultar e os dias específicos por número de CPF, para escalonar os pagamentos.
Leia em seguida: Calendário de Fevereiro: Quando o INSS vai pagar
De onde vem os valores esquecidos?
Uma outra grande questão que muita gente se pergunta é sobre a origem desse dinheiro. Quem tem direito? De onde vem tanto dinheiro esquecido em instituições financeiras?
Portanto, de acordo com os últimos dados que foram divulgados pelo Banco Central, a origem desses valores são as mais diversas. Como, por exemplo, existiram alguns cidadãos que fizeram o consórcio de carro ou de imóvel, cancelaram o produto e não retiraram esse valor. Isso geralmente acontece porque, no caso do consórcio, só é possível fazer a retirada do valor após alguns anos e, assim, muitos não se lembram mais.
Além disso, existe uma outra questão que é em relação às taxas indevidas cobradas dos bancos e que depois não são devolvidos para os clientes. Nesse tipo de situação, o valor do dinheiro esquecido no banco é relativamente pequeno em grande parte das vezes.
Sem contar que há rescaldos de vários tipos de investimentos feitos durante os últimos tempos e que as pessoas não resgataram. Assim, também tiveram no ano passado o direito de conseguir receber o valor do dinheiro esquecido no banco.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!