Urgente! Lula reduziu margem para empréstimo consignado de um determinado grupo. Nova classe de beneficiários só poderá utilizar 5% de sua renda. Veja como aconteceu a suspensão do consignado para esse grupo e muito mais.
Além de tudo isso, o parcelamento poderá ser feito apenas em 6 vezes. Basicamente, é o fim do empréstimo consignado para um grupo. Veja qual é esse grupo tão prejudicado.
Confira a seguir qual é a classe prejudicada e quais problemas futuros virão por decorrência dessa suspensão do consignado.
Suspensão do consignado
Já saiu do Diário Oficial! Mudanças nas regras do empréstimo consignado do Auxílio Brasil/Bolsa Família. Beneficiários do Bolsa Família que antes podia usufruir de 40% de margem para empréstimo consignado, agora podem utilizar apenas 5%. Além disso, o prazo de pagamento reduziu para 6 meses.
Leia mais: Notícia Quente: INSS Vai Pagar Mais De R$1 Bilhão Atrasados; Então Veja Quem Vai Receber Aqui
Como boa notícia, podemos citar a taxa de juros, que era de no máximo 3,5% e agora passou para 2,5%.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Novas regras do empréstimo do Auxílio Brasil
- Fixar em 5% o limite para desconto no benefício pago a famílias beneficiárias do Auxílio Brasil ou de outros programas federais — antes, beneficiários poderiam comprometer até 40% da renda;
- O número de prestações não poderá exceder seis parcelas sucessivas — antes, o limite era de até 24 parcelas;
- A taxa de juros não poderá ser superior a 2,5% — um ponto percentual a menos do que o limite anterior, de 3,5%.
Leia mais: Novidade: Veja As Mudanças Na Prova De Vida Do INSS
Empréstimo consignado Auxílio Brasil
O consignado do Auxílio Brasil foi criado através de uma Medida Provisória, que recebeu o aval do Congresso Nacional e foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o texto, as famílias que recebiam o benefício poderia autorizar que a União descontasse dos repasses mensais do programa os valores referentes aos empréstimos.
Leia mais: Surpresa: Aposentados Têm Novo Aumento De Margem Nos Empréstimos; Assim, Veja Qual É
Na época em que o consignado foi criado, os bancos demonstram preocupação com um possível aumento no endividamento das famílias, que já se encontravam em situação de vulnerabilidade.
Desenrola Brasil
Recentemente, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, informou que os endividados do empréstimo do Auxílio Brasil serão incluídos no programa chamado “Desenrola Brasil”. Esse programa é uma promessa de campanha de Lula para diminuir as pessoas endividadas.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!