Julgamento da REVISÃO DA VIDA TODA!
O julgamento da revisão da vida toda é um dos assuntos mais discutidos entre aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pois uma decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STF) é suficiente para possibilitar ao segurado aumentar seus benefícios.
Leia mais: Liberação 1ª e 2ª parcela do 13º salário aos aposentados
Em tese, a revisão da vida toda nada mais é do que incluir as contribuições anteriores a julho de 1994 em seus cálculos de benefícios, uma vez que, pelas regras de transição, essas contribuições não são mais contabilizadas após 1999.
De acordo com o INSS, a exclusão das contribuições anteriores a 07/1994 é necessária devido às dificuldades de cálculo dos benefícios dos diferentes tipos de modelos, sendo necessária a conversão a cada mês antes que o plano efetivo entre em vigor.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A revisão de toda a rota só se torna realmente benéfica, e para os contribuintes que haviam cobrado no INSS antes de julho de 1994, o valor é alto, caso contrário não traria tanto benefício, portanto cada caso deve ser analisado em termos de complexidade necessária.
Vale lembrar que o prazo para ajuizar essa ação é de 10 anos a partir do primeiro recebimento dos benefícios.
Julgamento de revisão de vida:
Espera-se que o STF pronuncie um julgamento no início de 2022, pois esta é a decisão que muitos segurados aguardam, pois pode alterar drasticamente o valor de seus benefícios. No entanto, ainda não há data definida e o judiciário vai adiar antes do final do mês pois está em recesso.
Viu isso? 14º salário do INSS: Pagamentos serão realmente em março?
Se você gostou das informações sobre revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: