Está liberado! Representantes legais de beneficiários do INSS agora podem contratar empréstimos consignados, isto em nome de seus beneficiários. Confira aqui a nova decisão que libera os empréstimos consignados, valores liberados e mais!
Confira:
- O que são empréstimos consignados?
- O que é o BPC?
- Quanto libera o empréstimo consignado para representante legal?
O que são empréstimos consignados?
Empréstimo Consignado, uma modalidade já popular entre beneficiários do INSS, trata-se de uma linha de crédito liberada mediante renda comprovada.
Valores como benefícios mensais do INSS, benefícios pagos pelo Governo Federal, Salários de Servidores Públicos ou CLT podem ser utilizados como garantia no empréstimo.
Leia em seguida: Notícia quente: Saiu o calendário do 13º salário do INSS; Veja quando você vai receber os valores disponíveis do abono salarial
Destes, abate-se a mensalidade do empréstimo diretamente na folha de pagamento ou holerite, garantindo assim maior segurança aos bancos e baixa inadimplência.
Dessa forma o empréstimo consignado consegue oferecer também as menores taxas de juros do mercado a seus contratantes.
O que é o BPC?
Os representantes legais de beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) agora podem contratar empréstimos consignados, mas o que é o BPC?
Leia em seguida: Ótima notícia: INSS pagará extra de R$ 651; Veja como receber
O BPC trata-se de um benefício mensal, no valor de um salário mínimo, pago a idosos com mais de 65 anos ou deficientes permanentes mas, em ambos os casos, cuja renda familiar per capta não ultrapassa 1/4 do salário mínimo.
Para receber o BPC é necessário ter cadastro no CadÚnico e solicitar o benefício.
Quanto libera o empréstimo consignado do BPC?
De acordo com a lei 14.431 de 2022, beneficiários do BPC e seus representantes legais poderão comprometer até 45% do valor mensal do pagamento com a contratação dos empréstimos, o que pode gerar mais de R$ 1.654 em crédito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Isso pois, segundo as novas autorizações de 2022, é permitido a este grupo e seus representantes legais a contratação de empréstimos consignados com margem de até 45%, divididas entre:
- 35% para empréstimo e financiamento consignado
- 5% para uso exclusivo do cartão de crédito consignado
- 5% para uso exclusivo do cartão beneficio
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja o vídeo: Novo salário mínimo foi aprovado no congresso para 2023? Veja o novo valor do benefício!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!