Registrato do Banco Central impede a consulta de valores
O Banco Central (BC), criou recentemente o sistema do Registrato, que é uma ferramenta que possibilita a consulta de valores que os cidadãos brasileiros, podem receber de bancos e instituições financeiras. Contudo, devido à sobrecarga de consultas nos últimos dias, o site precisou ser retirado do ar, para ser feita a manutenção do mesmo, ficando assim, temporariamente indisponível para consultas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Funcionamento do Sistema Valores a Receber (SVR):
A plataforma do Registrato, possui como objetivo, possibilitar que tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas, possam consultar possíveis valores, que foram deixados em suas contas bancárias ou em outras instituições financeiras.
Após realizar a consulta, verificando que há valores disponíveis a serem resgatados, o beneficiário poderá solicitar o pagamento via pix, mas desde que, o banco tenha assinado o termo junto ao Banco Central. Outro modo de pagamento, é quando o cidadão será comunicado do repasse, se enquadrando as instituições que não aderiam ao termo.
De acordo com o Banco Central, em torno de R$ 8 bilhões serão repassados ao total, sendo que, nesta primeira fase serão pagos o equivalente a R$ 3,9 bilhões.
Leia mais: 14º salário: Amanhã será o tão aguardado julgamento?
No momento, a página do Registrato, irá informar somente os valores que se encontram retidos em contas encerradas e não sacadas, bem como, em cobranças indevidas, etc. Mas, ainda neste ano, a plataforma, irá indicar abonos referente a obrigações de créditos, que foram cobrados de forma indevida ou de tarifas, que não possuíam previsão no Termo de Compromisso assinado, entre outras.
Mas atenção, até o dia 13 de fevereiro o sistema do Registrato, está indisponível para consulta, somente a partir do dia 14 de fevereiro, as consultas poderão ser feitas novamente.
Leia mais: INSS: Começa HOJE o pagamento das aposentadorias com reajuste
Se você gostou das informações sobre os Registrato do Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: