Bancos LIBERARAM valores para aposentados e trabalhadores: RECEBA AGORA
O Banco Central, estima que mais de 24 milhões de cidadãos brasileiros, podem ter uma excelente grana extra a receber, para verificar se possui valores a serem resgatados, é necessário acessar o sistema disponibilizado pelo BC, especialmente para isto, confira:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O valor total de valores a serem resgatados, conforme comunicou o Banco Central, gira em torno de R$ 8 bilhões. Nesse sentido, são valores que foram deixados pelas pessoas em instituições financeiras e bancos, essa notícia, fez com que, o sistema para consulta, saísse fora do ar, devido o grande número de acessos simultâneos.
Nesta primeira etapa de pagamentos, segundo o Banco Central, são cerca de R$ 3,9 bilhões a serem devolvidos tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas, oriundos de:
-> Grupos de consórcio que foram finalizados e os valores disponíveis não foram retirados;
-> Conta corrente e conta poupança que foram encerrada com valor a ser sacado;
-> Obrigações relativas a operação de crédito, parcelas e tarifas, que foram cobradas de forma indevida. Contudo, a possibilidade de devolução, deve estar descrita no Termo de Compromisso acordado entre a instituição financeira e o Banco Central;
-> Rateio de sobras líquidas e cotas de capital, pertencente a beneficiários e participantes das cooperativas de crédito.
Leia mais: Presidente Assina MP que Favorece Idosos
Qual sistema devo acessar?
O serviço de consulta de valores a receber, pode ser consultado por pessoas e empresas, através do sistema Registrato do Banco Central, clique aqui, onde será possível verificar o valor a ser resgatado, a forma de pagamento, quando será pago, o banco responsável e ainda, qual a referência do dinheiro disponível.
Assim, para adentrar no sistema, é necessário estar cadastrado no site oficial do Governo Federal, acesse aqui ou fazer o seu cadastro na página do Banco Central.
Caso o beneficiário requeira o resgate dos valores, e o banco não lhe repasse o dinheiro, o Banco Central, orienta os prejudicados que eles formalizem sua reclamação junto a ouvidoria dos próprios bancos que não efetivaram o repasse, como por exemplo, no SAC, posteriormente, devem entrar em contato com as ouvidorias deles. Se após a formalização não for solucionado o problema, poderá ser feita uma reclamação perante o Banco Central.
Como será pago os valores resgatados?
Os valores resgatados, serão pagos de duas formas, veja:
Pix: será feito o pagamento dessa forma, para aqueles que comunicaram sua conta bancário no sistema do Registrato, e para os bancos e instituições financeiras que assinaram o termo específico do Banco Central.
Meio de pagamento ou transferência informado pelas instituições: o pagamento ocorrerá desse modo, nos casos em que os beneficiários informaram seus dados de contato no Registrato para serem informados do mesmo.
O serviço, poderá ser acessado através do sistema Registrato, que está disponível no site do Banco Central. Mas atenção, o Registrato, para consultas de valores a receber, está indisponível até o dia 13 de fevereiro, pois como já mencionado, sofreu como uma imensa sobrecarga de consultas e saiu fora do ar.
Leia mais: INSS: Começa HOJE o pagamento das aposentadorias com reajuste
Se você gostou das informações sobre o Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!