Medida provisória para gratuidade no transporte aos idosos
No dia 1º de fevereiro, o benefício do transporte gratuito para idosos com mais de 60 anos terá seu encerramento. Porém, foi ingressado com duas ações na Justiça para que essa medida continue. Veja:
Leia mais: 14º salário dos aposentados: Aprovação hoje?
As duas ações contra o fim da gratuidade no transporte público para os idosos foi feita pelo Ministério Público de São Paulo. A primeira ação foi contra a Prefeitura de São Paulo, em que foi feita a solicitação de decisão liminar para suspender as mudanças nas regras de isenção. Ou seja, para que os idosos com mais de 60 anos continuem isentos nas linhas urbanas municipais.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Na outra ação, movida contra o governo do estado, foi solicitado o retorno da regra de isenção da passagem nos transportes sob gestão estadual (trens, metrô e ônibus intermunicipais.
O fim da gratuidade desse programa traz problemas graves para a população idosa e mais pobre, principalmente em um momento em que vivemos uma pandemia. Para as promotoras do caso, Cláudia Maria Beré e Mônica Lodder Pereira, isso representa um retrocesso.
Leia mais: CONFIRA: Aposentados podem entrar na lista de precatórios do INSS
Porém, os documentos apontam que não há recursos suficientes para sustentar o programa do transporte gratuito, nem alternativas de financiamento. Além disso, o transporte público tem passado por dificuldades e prejuízos devido a pandemia.
O fim da gratuidade do transporte para os idosos deve começar a valer em 1º de fevereiro. Porém, a esperança dos idosos é que essa medida provisória para o transporte gratuito garanta a permanência do programa, para que possam transitar de forma gratuita, o que certamente economizará um bom dinheiro a essas pessoas.
Leia mais: Registrato do Banco Central impede a consulta de valores
Se você gostou das informações sobre a gratuidade do transporte para idosos, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: