Os empréstimos consignados para o Auxílio Brasil, acabou sendo suspenso pela Caixa Econômica Federal, desse modo, surge que Lula pode perdoar essas dívidas. Confira agora a verdade:
A contratação de empréstimo consignado por parte dos beneficiários do Auxílio Brasil, é algo que nos últimos dias vem sendo um assunto bem polêmico para o Governo Lula. Durante esta última semana, a recém-apossada presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, acabou vindo anunciar o fim da concessão de consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil, agora de novo Bolsa Família.
Com isso, o Presidente Lula (PT) está sofrendo uma grande pressão para vir perdoar as dívidas dos cidadãos que já tinham anteriormente realizado a contratação de consignado. Vale ressaltar que isso é somente então uma das possibilidades que está sendo avaliada pela equipe do PT.
Outra alternativa que está sendo avaliada, de acordo com fontes ligadas no Ministério do Desenvolvimento Social, seria então rever a cobrança das taxas de juros que foram permitidas na oferta do crédito. De acordo com Serrano, no momento o banco não tem recursos suficientes para acabar anulando as contratações de consignado já feitas anteriormente, mas está então aberto para renegociação.
No momento, o teto do consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil, é de até 3,5% por mês. Uma ideia seria pegar o limite da taxa de juros do consignado para os beneficiários do INSS e acabar passando esta mesma taxa para os beneficiários do Bolsa Família.
Qual seria o motivo ser suspendido o consignado?
De acordo com a Presidente da Caixa Econômica Federal, teria duas razões principais para ocorrer a suspensão do empréstimo consignado aos beneficiários do Bolsa Família. Conforme a presidente “A primeira é porque o Ministério do Desenvolvimento Social vai revisar o cadastro, então não é de bom-tom que a gente mantenha, porque nós não sabemos quem ficará nesse cadastro”.
Já a segunda razão, seria que “E a outra razão é que de fato os juros para essa modalidade consignada são juros muito altos, então nós estamos também suspendendo para reavaliar essa questão dos juros e ver as possibilidades que existem para tentar baixar esses juros”, conforme a Presidente da Caixa.“
Leia em seguida: Novidade: Veja As Mudanças Na Prova De Vida Do INSS
O Governo Lula segue indeciso sobre se vem encerrar ou não a oferta de empréstimo consignado aos beneficiários do Bolsa Família. Agora devemos aguardar mais informações vindas do Governo Federal de como vai proceder.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.