Empréstimo consignado com nova margem
Uma ótima notícia para os segurados do INSS foi divulgada! A margem do empréstimo consignado poderá aumentar para 40% novamente. Veja como:
Leia mais: Ótima notícia para os aposentados: Pagamento Confirmado INSS
No ano de 2021, os aposentados e pensionistas tinham uma margem de 40% para utilizar com consignados, ou seja, podiam comprometer 35% do seu benefício com pagamento de empréstimo consignado e 5% com cartão de crédito consignado. Certamente, essa margem a mais ajudou muito os aposentados que podiam tirar empréstimos maiores.
Porém, essa porcentagem foi válida até o último dia de 2021 apenas. Em 2022, essa margem voltou a ser 35%. Desses, 30% é para empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito. Isso fez com que muitos aposentados não pudessem mais retirar empréstimos consignados, pois já haviam usado toda a margem.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Em muitas famílias, o benefício do INSS é a principal renda e o fato de não poder retirar o empréstimo consignado faz com que essas pessoas tenham alguma dificuldade financeira. Pensando nisso, o Senador Luis Carlos Heinze encaminhou um ofício ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro solicitando que a margem dos empréstimos consignados aumente novamente.
O ofício solicita que a margem do empréstimo consignado volte a ser 40% por, pelo menos, mais 12 meses. Se for aprovado, será de grande ajuda aos segurados do INSS e suas famílias, ajudando-os a fazer o custeio do que for necessário.
Leia mais: INSS anuncia pagamento extra dia 7! Confira a lista!
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o Senador Luis Carlos Heinze informou que conversou com o Presidente Jair Messias Bolsonaro e ele assegurou que já pediu para que sua assessoria encaminha o ofício adiante. Portanto, em breve podemos ter boas notícias em relação a essa decisão.
Leia mais: Saque de R$208 milhões no PIS/PASEP: confira quem tem direito
Se você gostou das informações sobre empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: