Bancos devolvem dinheiro a todos – Confira seu saldo disponível
Bancos de todas as localidades do país, irão devolver em torno de R$ 8 bilhões aos cidadãos brasileiros, os dados foram confirmados pelo Banco Central (BC), que disponibilizou um sistema próprio para consulta de valores. Saiba mais:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O abono, que será resgatado por pessoas físicas ou jurídicas, também conhecido como saldo remanescente, é originário de inúmeras situações, algumas delas são:
-> Parcelas referentes a empréstimos;
-> Contas encerradas com saldo disponível;
-> Tarifas com cobrança indevida;
-> Saldo de grupos de consórcio que não foram retirados;
-> Rateio de sobras líquidas e de cotas de capital, de participantes de cooperativas de crédito e beneficiários.
Sistema de Consulta de Valores:
Antes de mais nada, é necessários entender, que a consulta dos valores no momento está indisponível, isso porque, conforme comunicado pelo Banco Central, devido o grande número de acessos ao sistema simultaneamente, o mesmo precisou ser retirado do ar.
Assim, o Sistema Registrato, que é a plataforma que o Banco Central, disponibilizou aos cidadãos brasileiros, para que consigam consultar se possuem valores a receber, bem como, a forma de pagamento e a origem do dinheiro, será disponibilizado novamente no dia 14 de fevereiro.
Leia mais: Volta a discussão do 14º salário CCJ e Senado
Para realizar a consulta, é necessário acessar o Sistema Registrato, procurar pela opção “Valores a receber”, sendo necessário, ter em mãos o número do CPF do titular, para que a consulta seja efetivada.
O Banco Central, estima que foram em torno de 79 mil cidadãos brasileiros, que conseguiram acessar o sistema, nos dias em que o sistema esteve disponível, sendo concluídas 8,5 mil solicitações, somando mais de R$ 900 mil, sendo transferidos via PIX dentro do prazo máximo de 12 (doze) dias.
Cuidado com golpes:
O Banco Central, emitiu uma nota, alertando os golpes que estão ocorrendo devido à este abono disponível. O BC, alerta que os golpistas estão se passando por funcionários do Banco e o contato está sendo feito com os clientes para obter dados pessoais.
Vale destacar, que o Banco Central, não entra em contato com as pessoas ou empresas, tudo o que for referente aos valores a receber, serão informados pelo Sistema Registrato, a partir do dia 14 de fevereiro.
Leia mais: Crédito Consignado do INSS: Veja como Solicitar
Se você gostou das informações sobre o Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: