Com a reforma da previdência que ocorreu em 2019, alguns beneficiários do INSS tiveram seus benefícios reajustados pelo órgão e vão receber um aumento de 25% na aposentadoria.
Confira agora quem são as pessoas que podem ter direito a esse aumento e o que é preciso ser feito para receber esse benefício do INSS.
Reforma da Previdência
A reforma da previdência provocou mudanças nos valores de aposentadoria e pensão, mas também nas regras para as pessoas receberem seus benefícios.
Por exemplo, algumas pessoas vão ter que trabalhar mais tempo para poder se aposentar, enquanto para outras passaram a ter mais concessões.
Alguns benefícios também foram modificados e a depender de que grupo você faça parte poderá receber um bônus nos valores mensais a partir de agora.
Leia mais: Nubank anuncia grande novidade para seus clientes; Saiba mais
Uma das mudanças que resultaram da reforma previdenciária foi um aumento de 25% na aposentadoria de um grupo específico. Agora conheça quem tem direito a esse bônus.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem tem direito ao aumento de 25% na aposentadoria
Para ter direito ao aumento de 25% na aposentadoria, é necessário que você tenha se aposentado por invalidez e precise de ajuda de outra pessoa para realizar tarefas diárias.
Invalidez ou incapacidade permanente é o termo utilizado para esse tipo de aposentadoria, cuja definição se aplica a quem fica incapacitado por conta da atividade que exercia.
Por exemplo, um motorista de ônibus que adquiriu problemas na coluna, que precisará de ajuda para se locomover pelo resto da vida. Da mesma forma, o benefício nem sempre será suficiente para mantê-la.
Leia mais: Oficial; Caixa Econômica é condenada a pagar R$ 75mil
Por isso, essas pessoas com incapacidade permanente vão receber um aumento de 25% na aposentadoria.
Como conseguir o aumento de 25 na aposentadoria
Para conseguir o aumento de 25 na aposentadoria, é necessário que você comprove que tem uma incapacidade permanente e que demanda de apoio em tempo integral.
Se você tem esse tipo de incapacidade e preenche esses requisitos, primeiramente solicite o aumento do benefício via aplicativo Meu INSS.
Leia mais: INSS antecipa calendário de pagamento de fevereiro; Veja quando irá receber;
Depois da realização do pedido, juntamente com a realização da perícia, acompanhe o processo através do mesmo aplicativo ou via gov.br no site do INSS.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Leia Também:
Confira: Problemas na coluna podem garantir aposentadoria?; Saiba quais são os requisitos
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!