google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Empréstimo
Aumento de margem do consignado para todos do INSS

Aumento de margem do consignado para todos do INSS

Ótima notícia: Aumento de margem para todos do INSS

Por Marina Poncio
04/02/2022
Em Empréstimo
0

Já não é novidade que a margem do consignado é o percentual que regula quanto do salário os aposentados, pensionistas e servidores públicos podem investir em contratação de crédito consignado. Sendo assim, atualmente a margem está parada em 35%, mas já estamos vendo uma mudança nesse cenário. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro concordou com uma nova medida que aumentou o percentual em 5%, assim como no ano passado.

Leia mais: Saque de R$208 milhões no PIS/PASEP:

Em meados do ano passado essa medida se tornou oficial através da lei 14.131/21, mas logo no dia 31 de dezembro teve fim. Acontece que assim como no ano passado, nesse ano ainda passamos pelas privações que o agravamento da crise econômica da pandemia de covid-19 causou. Assim, o medo de alguns parlamentares é que os aposentados, pensionistas, beneficiários e servidores públicos optem por outras linhas de crédito com altos juros.

Confira agora o aumento da margem do consignado para 2022.

Margem do consignado 2022

Como já adiantamos, a margem do consignado atualmente está dividida da seguinte maneira:

  • 35% de margem consignável total, sendo 30% para empréstimos e 5% destinado ao pagamento de cartões de crédito. 

A margem está dessa maneira não porque o objetivo é prejudicar as pessoas que estão sob essa regra, mas pelo contrário disso. O objetivo real é prevenir que os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e servidores públicos contratem créditos que não podem pagar e assim contraiam altas dívidas. Mas, acredite, ainda assim existem muitas pessoas  desse grupo com altas dívidas, principalmente por causa dos cartões de crédito que têm os maiores juros do mercado.

Quando passou a valer o aumento da margem no ano passado, os aposentados e pensionistas não pensaram duas vezes sobre a contratação de mais crédito, principalmente empréstimos. Acontece que com o fim da margem, esse grupo ficou com esses 5% negativados.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

A esperança de um melhor cenário já pode entrar em cena pois de acordo com notícias do próprio senado, o senador Heinze tem documentos propondo o retorno desse aumento. Segundo as informações oficiais, o ofício prevê a volta dos 5% por um período de no mínimo 12 meses a partir da sua publicação.

“Com a permanência da crise e do elevado grau de endividamento das famílias, reforcei ao presidente para que conceda mais 12 meses para esse benefício”, informou o parlamentar através das redes sociais.

Entenda agora como vai funcionar essa mudança.

Ofício prevê o aumento da margem do consignado 

Esse novo ofício estava no gabinete presidencial para análise, mas a boa notícia é que o presidente Jair Bolsonaro já concordou com as medidas e agora as coisas vão andar. Nesse contexto, a espera é que o ofício comece a transitar pelo poder legislativo até que possa se transformar em uma medida com aplicação oficial.

Leia mais: Revisão do FGTS pode garantir grana extra

Sendo assim os aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS, juntamente com os servidores públicos poderão respirar novamente e cumprir com os seus compromissos financeiros.

Gostou das informações sobre o Empréstimo Consignado? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Tags: aumento de margem do consignadomargem consignadomargem do consignado 2022oficio preve aumento da margem do consignado
ANTERIOR

COMEMORE: INSS acaba com Prova de Vida presencial

PRÓXIMO

Novidade Liberado Pagamento EXTRA no INSS

Marina Poncio

Líder de SEO da rede de Portais de Notícias da João Financeira. Graduada em Gestão Financeira e Especialista em Marketing Digital. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais e, atualmente, atua com planejamento estratégico, edição e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

PRÓXIMO
Liberado pagamento abono extra INSS

Novidade Liberado Pagamento EXTRA no INSS

INSS liberou para aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS, o calendário dos pagamentos do 13º salário já está liberado para consulta! Confira:

INSS Liberou: 13º Salário DATAS de Pagamento

Trabalhadores vão realizar saque do PIS/PASEP

CONFIRA: 300 mil trabalhadores vão realizar saque do PIS/PASEP

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade