Que o empréstimo consignado é uma ótima alternativa para quem precisa de um recurso extra, você já sabe, e ninguém quer perder essa condição.
Mas existe risco de algumas pessoas não conseguirem mais ter acesso a essa função? Confira o Blog da João Financeira para entender as principais mudanças, quem perdeu o direito e como obter acesso ao empréstimo.
Principais mudanças empréstimo consignado
Em 2022, pessoas beneficiárias do BPC e do Auxílio Brasil puderam se beneficiar do empréstimo consignado, cada qual com suas particularidades.
Há muito tempo que os beneficiários do Auxílio Brasil, desejavam ter acesso ao empréstimo e quando enfim conseguiram, recebem a notícia de que esse acesso seria cortado logo no início do governo Lula.
Leia mais: Posso sacar meu FGTS em caso de doença?
Dessa forma, os beneficiários do programa, não puderam mais ter acesso ao empréstimo consignado em 2023 nos percentuais determinados no ano passado.
Mas após mudanças nas regras, a modalidade voltou a ser liberando, sendo possível agora beneficiários do Bolsa Família, antigo Auxílio Brasil, podem comprometer até 5% do benefício.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem perdeu o direito ao empréstimo consignado
O direito ao empréstimo consignado foi, na verdade, reduzido para pessoas beneficiárias do antigo auxílio Brasil, e agora no Bolsa Família será um pouco diferente.
Essas pessoas terão direito a aderir ao consignado, terão seis meses de prazo para pagamento e juros de no máximo 2,5%.
Leia mais: 3 Pagamentos do INSS que você pode receber em Fevereiro, consulte!
Essa queda no percentual de empréstimo consignado ocorreu para evitar o endividamento de pessoas de baixa renda. E você não precisa se preocupar com empréstimos feitos anteriormente a essa decisão.
Quem ainda tem direito ao empréstimo consignado
Aposentados, pensionistas e BPC ainda podem ter acesso ao empréstimo consignado e com valores reajustados de acordo com o valor do benefício.
Ou seja, 35% do benefício dessas classes pode ser comprometido, com baixas taxas de juros e todos os benefícios concedidos anteriormente.
Leia mais: Saiu agora: Dinheiro extra para pensionistas do INSS; Saiba valor e como receber
O percentual de comprometimento do benefício ficou distribuído assim:
- 35% empréstimo consignado;
- 5% cartão consignado;
- 5% cartão benefício.
Se você é beneficiário do INSS e se encaixa em alguma dessas modalidades, pode entrar em contato com a equipe do João Financeira e contratar seu empréstimo consignado com atendimento personalizado e com as melhores taxas do mercado.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!