No início do ano passado o Banco Central liberou o Sistema de Valores a Receber (SVR), um sistema criado para que as pessoas pudessem consultar valores esquecidos em bancos, e consequentemente conseguir recuperar esse dinheiro.
A primeira fase da consulta do SVR foi feita no começo de 2022, no entanto, a segunda fase que estava marcada para ser feita no mês de Abril de 2022 acabou não acontecendo, devido à, vários fatores, um deles foi a greve dos servidores do Banco Central.
Como funciona a consulta do dinheiro esquecido?
O SVR foi criado pelo Banco Central, desse modo, para conseguir fazer a consulta dos valores esquecidos é preciso criar uma conta no gov.br, depois acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br, em seguida seguir os seguintes passos:
- Entre no gov.br
- Faça o login com a conta criada e conceda autorizações ao site
- Em seguida, informe como será feita a pesquisa
- Através do CPF ou CNPJ, preencha os dados necessários
- Por fim, clique em “consultar”
- Depois é só seguir o passo a passo que irá aparecer em sua tela
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Qual a situação da consulta do dinheiro esquecido em 2023?
O Banco Central anunciou que ainda existem muitas pessoas para receber valores esquecidos, quase 37 mil pessoas ainda não resgataram os seus valores, que podem variar de R$ 10 mil até R$ 100 mil para receber, quantias muito consideráveis para os bolsos de qualquer pessoa.
No entanto, o BC ainda não confirmou quando voltam as consultas do SVR, mas foi confirmado que a nova data para liberação das consultas sairá com antecedência, para que todos que ainda faltam fazer as suas consultas tenham tempo suficiente para fazê-las e conseguir recuperar os seus valores.
Além disso, o SVR vai passar por uma atualização com novas informações que foram repassadas por instituições financeiras, que podem liberar novos recursos até mesmo para quem já havia feito a consulta e não obteve nenhum valor.
Leia Mais: Saiu agora: Ministro do Trabalho confirma NOVO AUMENTO no salário dos aposentados; Confira
Outra nova mudança é que a pessoa que fizer a consulta, não vai mais precisar realizar o agendamento do saque, pois ele será disponibilizado logo na primeira consulta feita.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Assim, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.