A Revisão da Vida Toda do INSS é uma forma de garantir que sua aposentadoria seja revista e os valores reavaliados. Veja como garantir esse direito:
STF se posicionou a respeito da Revisão da Vida Toda do INSS
O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a Revisão da Vida Toda.
Primeiramente, ela promete trazer diversas vantagens para aposentados do INSS. Essa revisão torna viável um possível aumento de seu salário.
Leia em seguida: Atenção: INSS quer que STF suspenda ações de revisão da vida toda; Saiba mais
Porém, esse processo pode não ser útil para todos os beneficiários. Até porque, o INSS está considerando apenas um período de ganhos para recalcular os pagamentos, ou seja, não abrange todos os aposentados.
O que é a Revisão da Vida Toda do INSS
A Revisão da Vida Toda do INSS é uma forma de ver possíveis erros de cálculos nas aposentadorias.
Porém, ela só considera as novas regras para o cálculo dos benefícios, pois deixou de incluir os salários antes de julho de 1994.
Assim, é possível entrar com pedido judicialmente para rever seus valores de aposentadoria e garantir que os erros sejam corrigidos e o INSS pague os valores atrasados.
Leia em seguida: URGENTE! Você pode receber até 3 pagamentos do INSS em fevereiro; Saiba mais detalhes aqui
Veja como fazer a Revisão da Vida Toda do INSS
Antes de mais nada, os beneficiários que se aposentaram antes de 26 de novembro de 1999 e que tenham solicitado a aposentadoria nos últimos 10 anos, podem solicitar a Revisão da Vida Toda do INSS.
Leia em seguida: Finalmente: Saiba como conseguir empréstimos de até R$ 3 mil com o Caixa Tem
Ou seja, o pedido tem que ter sido feito antes da última reforma da previdência, que foi feita em 2019.
Assim, é absolutamente fundamental para fazer a Revisão da Vida Toda do INSS, contratar um advogado especialista em direito previdenciário.
Esse profissional deve ser de confiança e competente para que ele faça os cálculos de forma correta e veja se seu benefício realmente vai aumentar, pois existe a chance do benefício diminuir a depender das contribuições feitas.
Leia em seguida: Novidade: Pagamento do INSS para aposentados e pensionistas é antecipado; Confira as datas
INSS solicitou cancelamento de ações
O pedido de suspensão feito pelo INSS tem como justificativa o argumento de que os juízes estão concedendo uma tutela antecipada.
Em resumo, o INSS alega que existe algum tipo de antecipação para o pagamento começar de maneira imediata, antes mesmo de a ação realmente terminar. O caso pode ser avaliado pela Justiça.
Leia em seguida: Novidade na concessão de empréstimo consignado do INSS; Saiba o que mudou
A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!