google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Empréstimo
empréstimo consignado

empréstimo consignado

Futuro dos EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS! Veja como será:

Por Bruna Schmidt
09/02/2022
Em Empréstimo, INSS
0

Futuro dos EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS! Veja como será:

A validação para futuros empréstimos consignados do INSS permitirá assinatura eletrônica. Um protocolo foi assinado como forma de um acordo de intenções com a Associação Brasileira de Registro de Títulos e Documentos (IRTDPJ-Brasil) para desenvolver medidas de combate à fraude de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

 Isso porque o processo digital verificará se os pedidos de CPF possuem atestado de óbito, uma das formas mais comuns de fraude.

Leia mais: 14º salário: Amanhã será o tão aguardado julgamento?

O período de teste para este plano é de 120 dias. De acordo com as previsões do INSS, serão realizadas 2,1 milhões de assinaturas eletrônicas por mês. No aplicativo Meu INSS, a disponibilidade de contrato para cada operação do projeto piloto ainda pode ser prevista por meio das assinaturas eletrônicas avançadas do IRTDPJ.

A medida é bem positiva considerando a quantidade de fraudes nos empréstimos consignados — avalia Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

Vale ressaltar que a medida será válida apenas para crédito consignado realizado de forma digital, por meio de dispositivos eletrônicos, como celular, computador e tablet.

Quando o crédito for contratado dentro de uma agência bancária, não será necessária a assinatura eletrônica avançada, pois a pessoa estará mediante à um funcionário com seus respectivos documentos.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

O início da contratação permanece sendo feito pelo funcionário de uma instituição financeira ou correspondente bancário.

O funcionário oferta o crédito e obtém a concordância do segurado, posteriormente entra no sistema IRTDPJBrasil para lançar todos os detalhes do contrato (CPF e outros dados pessoais do beneficiário, valor do empréstimo, quantidade de parcelas, taxa de juros etc). O sistema enviará um link para o aposentado, ele deverá clicar nesse link e irá abrir automaticamente uma tela para reconhecimento biométrico.

Ali existirá um passo a passo que contém tirar uma foto do rosto, pela qual será feito um cruzamento da imagem com os dados pessoais do beneficiário (que já estarão no sistema do IRTDPJBrasil). Se a imagem do rosto bater com o CPF, bastará a pessoa clicar na palavra “Assinar” na tela, e em seguida já vai poder gravar (download) no dispositivo eletrônico uma cópia do contrato – que terá registro em um dos 3.400 cartórios de Registro de Títulos e Documentos (RTD).

Segundo informamos declaradas pelo INSS, essa é uma medida de proteger aposentados e pensionistas que são vítimas de golpes.

Viu isso? Auxílio Brasil: 1ª rodada liberada para todos!

Se você gostou das informações sobre o futuro do empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Tags: como funciona o emprestimo consignadoemprestimo consignadoemprestimo consignado mudançasultimas noticias sobre emprestimo consignado do inss 2022vantagens do emprestimo consignado
ANTERIOR

Margem Social: Novo empréstimo libera até R$20 mil

PRÓXIMO

NOTÍCIA URGENTE: Banco Central divulga novo sistema de consulta de valores deixados em bancos

Bruna Schmidt

Experiente no atendimento de aposentados e pensionistas, apaixonada pela comunicação e futura estudante de jornalismo. Atualmente atua como gestora da equipe, redatora do Blog da João Financeira e Jornal Financeiro.

PRÓXIMO
banco central

NOTÍCIA URGENTE: Banco Central divulga novo sistema de consulta de valores deixados em bancos

FGTS

ANTECIPAÇÃO FGTS: Como funciona?

Como receber aposentadoria mista

CONFIRA como receber Aposentadoria Mista

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade