Ótima notícia: R$ 6000 confirmado para grupos do INSS
Se você recebe algum benefício do INSS já deve ter ouvido falar sobre a Revisão do Artigo 29 que vai pagar valores atrasados a quem teve algum tipo de prejuízo no momento de solicitar tal benefício. No ano de 2022, será pago o último lote dessas revisões. Veja:
Leia mais: Margem Social: Novo empréstimo libera até R$20 mil
Para quem ainda não tem conhecimento sobre a revisão do artigo 29, ela é uma ação movida pelo Ministério Público a fim de fazer uma análise nos valores que os beneficiários do INSS estão recebendo. Essa revisão foi solicitada após verificar que o cálculo para definir a Renda Mínima Inicial (valor que o beneficiário começa recebendo) não estava sendo feito de maneira correta.
O cálculo deve ser feito a partir da média de 80% dos maiores salários. Porém, para fazer a média, era calculado todos os salários que o solicitante teve de contribuição. Assim, o valor que ele realmente tinha direito era calculado abaixo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Os valores retroativos estão sendo pagos desde o ano de 2013 e foi estabelecido uma ordem de pagamento para que fossem realizados de forma justa. Primeiro, foi pago aos beneficiários ativos, os mais idosos, aqueles com doenças terminais ou HIV, e aqueles com menor diferença entre o valor correto e o que receberam.
Calendário de pagamentos da Revisão do Artigo 29
Confira abaixo como serão os pagamentos agora. Se você quer consultar se tem direito a receber, pode acessar o link a seguir: CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR

Se você gostou das informações sobre revisão do artigo 29, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: