Confira o calendário de pagamentos do 13° salário
O Governo Federal, já disponibilizou o calendário de pagamentos do 13° salário do INSS, com as datas do repasse da 1ª e 2ª parcela do abono já programadas e novas regras a serem seguidas. Saiba mais:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O Decreto de n.º 10.410, determinou novas medidas a serem observadas pelo INSS, especialmente em relação ao repasse do 13° salário, que deverá se pago em duas vezes, sendo cada parcela equivalente a 50% do benefício do segurado.
Nesse sentido, a primeira parcela, será paga nos meses de agosto e setembro, já o segundo repasse ocorrerá nos meses de novembro e dezembro, tendo como prioridade os assistidos que recebem apenas um salário mínimo vigente.
Confira, o calendário de pagamentos do 13° salário, planejado para este ano:

Leia mais: 14° Salário do INSS: PAGAMENTO EM MARÇO: Confira!
Mesmo com o Decreto em vigência, desde o ano de 2020, agora em 2022, será o primeiro ano em que será seguido o que ele determina, isso porque, nos dois últimos anos, o 13° salário foi antecipado, como o objetivo de ajuda emergencial para os segurados em decorrência da pandemia da Covid-19.
Assim, a antecipação do abono, não deverá ser feita neste ano, pois com a vacinação da população acelerada, esse motivo não poderia ser levado em consideração, para que fosse feita novamente, visto que, como mencionado anteriormente, o intuito era de ajuda emergencial para enfrentamento da crise econômica.
Vale lembrar, que não são somente os aposentados e pensionistas do INSS que possuem o direito de receber o 13° salário, sendo devido também, aos beneficiários de auxílios, como o salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão, que será pago proporcionalmente ao tempo permanecido em benefício.
Se você gostou das informações sobre o Pagamento do 13° Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: